Filipe Luís convence Juninho, e Flamengo tenta contratação de atacante do Qarabag

Juninho é o atacante que o Flamengo quer contratar para substituir Gabigol. O jogador de 28 anos está no Qarabag e, neste momento, a negociação passa por convencer o clube do Azerbaijão a vendê-lo.

Juninho é o alvo do Flamengo — Foto: Reprodução

O brasileiro já aceitou a proposta, graças a um pedido direto de Filipe Luís. Juninho tinha ida encaminhada para o Sevilla (Espanha), mas recebeu o telefonema do treinador rubro-negro no último final de semana e mudou de ideia. Ele quer jogar no Flamengo .

Os valores estão dentro do que o Flamengo espera pagar por um atacante: entre 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 25 milhões e R$ 32 milhões na cotação do momento). A informação do interesse rubro-negro em Juninho foi publicada primeiramente pelo portal espanhol "ABC".

A proposta do Flamengo é por um contrato de três anos. Juninho ficou mexido com a ligação de Filipe Luís, que disse ao atacante que ele seria a principal contratação deste início da nova gestão do presidente Bap. O clube pretende fechar o negócio até a próxima sexta-feira e ter o brasileiro junto com o elenco na pré-temporada nos Estados Unidos.

Mas o caminho não é tão fácil. O Fla terá que convencer o Qarabag, que não ficou feliz com a desistência de Juninho na negociação com o Sevilla. O clube do Azerbaijão já tinha acertado todos os detalhes com a equipe espanhola em uma negociação que vinha acontecendo há semanas.

Hoje, o principal empecilho é este jogo duro do Qarabag, que discute diretamente com o Flamengo a liberação de Juninho, agenciado pela empresa Marcio Bittencourt Sports.

Juninho é o alvo do Flamengo nesta janela — Foto: Reprodução

O jogador passou a ser monitorado por clubes europeus no ano passado, quando se destacou na Liga Europa. Juninho soma 11 gols e duas assistências em 25 jogos na temporada 2024/2025. Revelado pelo Athletico-PR em 2015, o atacante chegou ao Estoril Praia, de Portugal, em 2019. No país ainda jogou pelo Chaves antes de se transferir para o Qarabag em 2023.

O clube do Azerbaijão segurou o assédio por Juninho nos últimos meses porque sonhava jogar a Liga dos Campeões em 2025. Como não foi classificado, o Qarabag aceitou vender o brasileiro e fechou negócio com o Sevilla até o Flamengo entrar na história e fazer o jogador mudar de ideia.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte