Filipe Luís admite que pediu para árbitro não expulsar Rodinei

O Flamengo sofreu, mas conquistou o Campeonato Brasileiro na última temporada. Os rubro-negros assumiram a liderança somente na penúltima rodada, após vitória sobre o então líder Internacional .

A partida foi marcada pela polêmica expulsão do lateral direito Rodinei. O jogador pertencia ao Flamengo e só atuou após um torcedor colorado pagar a multa de R$ 1 milhão ao clube carioca.

O lateral esquerdo Filipe Luís, que sofreu a entrada de Rodinei, admitiu que pediu para o árbitro Raphael Claus não expulsar o ex-companheiro.

“Quando ele pisou no meu tornozelo, eu sabia que ele ia ser expulso porque ele pisou muito no meu tornozelo. A primeira reação foi falar para o juiz não expulsar porque eu sabia que não foi na maldade. A gente falou para ele. Mas ele foi no VAR, analisou e decidiu expulsar. Quem sou eu para falar o contrário?”, disse à TNT Sports.

Filipe Luís rasgou elogios a Rodinei, mas destacou que a entrada era para cartão vermelho.

“Rodinei é muito meu amigo. Amo esse cara, me deu muitas alegrias, ganhei título com ele. Amo o Rodinei, gostaria que ele não tivesse sido expulso, que fosse crucificado, como ele não foi, virou um herói. Seguramente era para cartão vermelho”, declarou.

Filipe Luís voltou aos treinos nesta semana, com todo o restante do elenco principal do Flamengo.



Fonte: Gazeta Esportiva