Filho de Tite se manifesta pela primeira vez após demissão no Flamengo: "Orgulho e gratidão"

O Flamengo demitiu Tite na manhã de uma segunda-feira , dia 30 de setembro, mesmo após a vitória em cima do Athletico. Demorou 11 dias para que um membro da comissão técnica se manifestasse após a demissão. Matheus Bachi, o filho e auxiliar do treinador, foi o primeiro a se pronunciar.

Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, se pronuncia após demissão do Flamengo — Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, Matheus utilizou as redes sociais para comentar a saída do Flamengo . Ele se despediu do clube, agradeceu a funcionários e jogadores e, por fim, afirmou que o Rubro-Negro terá um espaço importante em sua carreira.

- Com muito orgulho e gratidão, me despeço de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Foi um prazer enorme fazer parte dessa história tão rica, trabalhar ao lado de profissionais extraordinários e dividir o dia a dia com um grupo de atletas que sempre mostrou garra e comprometimento.⁣ Agradeço imensamente a todo o staff que me apoiou durante essa jornada e a cada jogador com quem tive a honra de trabalhar. A Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao nosso lado, merece um agradecimento especial por toda a energia e apoio incansável.⁣ Sigo em frente com a certeza de que o Flamengo sempre ocupará um espaço importante na minha trajetória, muito obrigado! - escreveu na publicação.

Tite ao lado do auxiliar da comissão técnica Cleber Xavier durante Flamengo x Palestino — Foto: André Durão

Tite ainda não se pronunciou desde a saída do Flamengo e, em um primeiro momento, orientou que os membros de sua comissão técnica aguardassem para comentar a demissão. Na última semana, o treinador e a comissão assinaram a rescisão contratual. A multa rescisória ficou em R$ 4,8 milhões.

O treinador ainda não definiu os próximos passos e planos para 2025. Assim como fez após a Copa do Mundo, Tite se reunirá com a sua comissão técnica para traçar a rota da carreira na próxima temporada. O técnico deixou o clube ao lado dos auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, do preparador físico Fábio Mahseredjian e do analista de desempenho Lucas Oliveira.

Tite em Flamengo x Peñarol — Foto: André Durão

A decisão pelo o desligamento foi tomada após a eliminação na Libertadores e a má atuação na vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Com Tite no comando, o Flamengo disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos. O treinador conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta.

O clube optou pela efetivação de Filipe Luís, que estava no comando do sub-20. O ídolo e novo treinador estreou com vitória por 1 a 0 no Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. E venceu sua primeira partida pelo Brasileirão: 2 a 0 contra o Bahia, na Fonte Nova.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte