Terceiro colocado do Mundial de Clubes da Fifa , vice-campeão da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil , o Flamengo de Vítor Pereira vive um verdadeiro ‘terror’ neste início de 2023, coroado ainda para uma derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama , no último domingo (5), pelo Campeonato Carioca.

Apesar de boa parte das críticas estarem sendo direcionadas à diretoria e ao técnico Vítor Pereira, para Fernando Campos , comentarista dos canais ESPN , chegou a hora da responsabilidade também ser de alguns nomes de destaque em campo pelo Rubro-Negro.

Durante o F360 desta terça-feira, o comentarista fez críticas ao momento individual de David Luiz e apontou que a comissão técnica precisará ter coragem para colocar alguns medalhões da equipe no banco de reservas em prol de uma tentativa de melhora do Rubro-Negro em 2023.

“Eu pensaria em dar uma sequência para o Rodrigo Caio a partir de amanhã, no clássico contra o Fluminense . É um jogador que, tecnicamente, ninguém questiona, apesar dos problemas físicos”, iniciou.

“A fase do David Luiz é muito ruim. Teve momentos importantes com a camisa do Flamengo, mas concordo com o Breiller quando ele fala que não se justifica uma titularidade. O David não ganhou uma bola do Pedro Raul no final de semana”.

“Pedro Raul brincou no pivô. Fisicamente, o time do Flamengo está muito abaixo. Aí entra uma parcela do planejamento terrível como disse o fã do esporte lá atrás ao falar das férias maiores mesmo com um início de ano com Mundial, Recopa, Supercopa...era para estar com o time voando ali”, detonou o comentarista.

“Acho que a direção do Flamengo protege demais o grupo, que é vitorioso, está na história do Flamengo, ninguém questiona. Só que dá uma força muito excessiva para o vestiário, para os atletas. Acho que tem que ter um equilíbrio muito grande”.

“Você não pode proteger os jogadores, porque eles se sentem intocáveis, os caras não estão rendendo bem, mas são medalhões. Têm pouca gente que tem coragem de romper, colocar no banco. Assim o técnico fica exposto. Como que ele vai gerir isso sozinho?”, questionou Fernando Campos.

Após o revés contra o Vasco, o Flamengo tem mais um clássico pela frente. Nesta quarta-feira (8), a equipe de Vítor Pereira enfrentará o Fluminense de Fernando Diniz, às 21h10, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.