A Ferj divulgou, na conta oficial de Twitter do Campeonato Carioca, três lances analisados pelo VAR no clássico Fluminense 2 x 3 Flamengo , da última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Foram dois gols anulados e um pênalti não marcado para o Tricolor em razão de impedimentos.
Como a partida não teve transmissão, apenas o público que esteve presente no Maracanã havia tido acesso às imagens, exibidas no telão do estádio no momento em que eram analisadas pela equipe de arbitragem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/x/B/bA4U01QdquBLpcNsm79A/ferj-flu-var.jpg)
Marcação de impedimento de Pacheco em lance que teve pênalti na sequência foi o que gerou mais polêmica — Foto: Reprodução
Dos três lances, um gerou bastante polêmica. Parte da torcida do Fluminense vinha contestando a marcação de impedimento de Fernando Pacheco no lance em que o atacante foi puxado pela camisa dentro da área na sequência (lance número 2).
+ Odair aponta 2º tempo do Flu melhor que 1º tempo do Fla: "Merecíamos ter passado"
+ Jorge Jesus: "Árbitro quis que Fluminense entrasse no jogo"
Confira os três lances no vídeo:
O primeiro lance ocorreu aos 38 minutos do 2º tempo. Fernando Pacheco recebeu de Nenê, invadiu a área e tocou na saída de Diego Alves. O auxiliar anotou posição irregular do peruano.
O segundo lance ocorreu aos 45 minutos do 2º tempo. O mesmo Pacheco recebeu na frente, arrancou e foi puxado pela camisa por Gustavo Henrique. O árbitro não marcou pênalti no momento, e o auxiliar levantou a bandeira indicando impedimento. O VAR analisou o lance e indicou posição irregular do jogador do Flu.
O terceiro ocorreu aos 54 minutos do 2º tempo. Nenê levantou a bola na área, Digão desviou de cabeça e Caio Paulista, desta vez em clara posição de impedimento, completou para o fundo das redes.
Vejam os três lances checados pelo Árbitro de Vídeo na semifinal da Taça Guanabara: @FluminenseFC 2 x 3 @Flamengo . 📽 @FFERJ pic.twitter.com/pnHUSZqQy7
— February 13, 2020