Presente nos minutos finais da prorrogação da decisão da CONMEBOL Libertadores de 2021 entre Palmeiras e Flamengo , Felipe Melo , hoje no Fluminense , foi importante peça de Abel Ferreira na conquista do bicampeonato da competição em cima do rival, em Montevidéu, no Uruguai.
Em entrevista ao programa Flow Sport Club , do Youtube , o veterano contou como foi a preparação da equipe paulista para a decisão e como a semifinal contra o Atlético-MG foi fundamental para que o Verdão tivesse condições de competir com o Flamengo na final.
“O Abel trouxe a mentalidade vencedora e de que não poderia tomar gol. Para falar da final, tem que falar da semifinal. Com o Galo foi 0 a 0 na ida. Não tivemos torcida. Em BH não tinha pandemia. O Mineirão estava lotado. Eles fazem 1 a 0 no segundo tempo e seguimos frio. Vamos empatar e empatamos”, explicou.
“Na final, o Abel deu um nó tático. O Flamengo não esperava que o Abel fosse entrar daquela forma. Ele recua um pouco o Scarpa, que para mim foi o melhor em campo. Poucas pessoas viram o que ele fez em campo. Ele atua como um ala e como ele ajudou a marcar. Saímos com 1 a 0 (gol de Raphael Veiga), foi muito importante”.
Felipe Melo contou até mesmo a respeito da emocionante preleção que fez com o elenco no vestiário antes da ida a campo. Com um discurso forte, o atleta inflamou os companheiros e pensou que um gol no início poderia ser fundamental para que o Palmeiras ficasse com o título.
“Na preleção antes, eu pensava que eles tinham que entrar com a adrenalina a mil. Tinha que entrar daquela forma. Depois o Flamengo empata (gol de Gabriel Barbosa), mas é do jogo. A torcida do Palmeiras em nenhum momento parou. Vai que dá e na prorrogação sai o gol (gol de Deyverson)”.
“Nós treinamos muito como poderíamos fazer o gol, saída de bola, vimos vídeo. O Abel foi muito sagaz, por isso ele é um dos melhores do continente. Assim como o Diniz. O Abel veio para cá e subiu o sarrafo, isso é ótimo. A gente, sem dúvida, treinamos muito o que o Flamengo fazia, algo que talvez não tenha acontecido do outro lado”, finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
-
Atlético-MG (F) - 28/05, 18h30 - Campeonato Brasileiro
-
Fortaleza (F) - 31/05, 19h - Copa do Brasil