​O Flamengo apresentou, na última quinta-feira (1), Henrique Dourado como novo reforço, o terceiro na temporada. Antes dele, o também atacante Marlos Moreno e o goleiro Julio Cesar já tinha sido contratados. O Rubro-Negro está tímido nesse começo de ano e, talvez, não contrata mais, tudo vai depender das "possibilidades do mercado", segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano.


O maior regional do Brasil está de volta! Não quer perder nada da Copa do Nordeste? Então, clique aqui, assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês e assista aos jogos AO VIVO! Dá só R$0,33/dia!


"Se você vai no mercado para trazer jogadores que cheguem aqui para compor elenco e não ser uma solução imediata, não tem sentido nós não utilizarmos aquele que já temos aqui. Isso serve para todas as posições, mas se tiver a oportunidade de trazer um jogador "extraclasse" comprovadamente para trazer qualidade superior, aí a gente vai tentar. Isso vai no transcorrer do ano. A gente acredita que estamos aos poucos equilibrando o elenco".


Recentemente, o Flamengo tentou a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, mas sem sucesso. O clube fez uma proposta de compra do jogador, que foi recusada pelo time europeu. Depois da recusa, o Rubro-Negro continuou no mercado analisando outros atletas, porém, durante esse período, o jovem Léo Duarte se destacou, vem dando conta do recado e se tornou uma boa surpresa, como disse Rodrigo Caetano


"Pelo Flamengo, pelo clube que é, não podemos considerar que o elenco está fechado. Nós entendemos que temos um elenco com boa qualidade, boa quantidade em quase todos os setores. Por exemplo, nós estávamos em busca de um zagueiro para complementar o setor, mas as coisas no futebol são dinâmicas também, aí teve a utilização do Léo (Duarte), teve a utilização dos meninos, e segundo o Paulo (Carpegiani), eles têm dado conta do recado. Eles têm sido, no caso do Léo Duarte, uma afirmação, uma surpresa bastante agradável".


ewwqeewweq

Clique aqui para assinar!