O gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, neste domingo, veio de um cabeceio. Após sofrer com bolas paradas na derrota para o Juventude, o Rubro-Negro viu Fabrício Bruno aproveitar cobrança de falta de Luiz Araújo e marcar o gol da vitória por 2 a 1, no Maracanã. Este foi o primeiro gol do zagueiro - que recusou proposta do West Ham para deixar o Brasil - na temporada, justamente contra o ex-clube.
— Teve um dia que teve uma entrevista do GE no nosso CT e me perguntaram qual seria um jogo especial pra mim. Eu falei que seria contra o Cruzeiro aqui no Maracanã. É meu ex-clube, então a lei do ex tá sempre marcando presença. Acima de tudo, feliz pelo jogo coletivo da nossa equipe, que soube sofrer nos momentos difíceis — disse Fabrício, acrescentando:
— Fico feliz de fazer o meu primeiro gol na temporada. No jogo passado, sofremos muito na bola parada e hoje pude decidir assim. Feliz, três pontos importantes, que nos mantêm na liderança do campeonato. É continuar trabalhando, descansar, quarta-feira tem um outro jogo super difícil, que a gente vai trabalhar pra fazer mais um grande jogo.
Perguntado sobre como o Flamengo manteve a força no Brasileirão em meio aos cinco desfalques cedidos à Copa América, o zagueiro destacou a união do elenco comandado por Tite. Com o resultado deste domingo, o Rubro-Negro se isola na liderança da tabela, com 27 pontos.
— O segredo é o grupo. A gente tem comportamentos que são treinados, todo mundo junto. Se tem uma coisa que o professor Tite faz valer é a força do grupo. Mesmo a gente perdendo cinco baita jogadores, que por merecimento estão nas suas seleções, temos um grupo muito forte. A gente vem provando isso, jogo a jogo, nessa Copa América.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para encarar o Atlético-MG na Arena MRV. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv