O lateral esquerdo Fábio Santos é um dos atletas com mais tempo em campo pelo Corinthians neste início de temporada. O experiente jogador é um dos líderes do elenco e já projeta sua aposentadoria dos gramados.
"Infelizmente ainda rola esse preconceito com a idade, principalmente no Brasil. Em setembro, faço 38 anos. Pode sim ser meu último ano, mas ainda não cravei. Quero desfrutar desse ano, jogar todos os jogos, conquistar títulos, aí em novembro, dezembro, ver o que acontece", declarou em entrevista ao programa The Noite , do SBT.
Pelo Corinthians, Fábio Santos tem 326 jogos e 28 gols marcados. O jogador conquistou, pelo clube, uma Libertadores (2012), um Mundial de Clube (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), um Campeonato Paulista (2013) e dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015). Em sua carreira, ele soma duas passagens pelo Alvinegro, entre 2011 e 2015, e a atual desde 2020.
Neste último período ele trabalhou com o treinador português Vítor Pereira, que treinou o Corinthians em 2022, mas deixou o clube e assinou com o Flamengo , em uma situação cheia de polêmicas. Publicamente, alguns jogadores do Timão já demonstraram insatisfação com o ex-técnico do clube.
O lateral comentou sobre a atual situação de VP, que passou por uma má sequência na equipe carioca no início da temporada.
"Faz parte do futebol. É óbvio que a equipe do Flamengo, na minha opinião, é uma das melhores equipes do Brasil, e conforme tu vai perdendo jogos e campeonatos em sequência você vai ser questionado, mas faz parte do futebol", declarou.
Um dos próximos compromissos do Timão é pela fase de grupos da Copa Libertadores que tem início na primeira semana de abril. Fábio Santos falou também sobre o objetivo que tem de ganhar o torneio continental.
"Jogar no Corinthians não te permite escolher essa ou aquela competição. Tem que ganhar toda quarta e domingo porque a cobrança é muito grande. Mas é um dos objetivos, sem sombra de dúvidas... O objetivo desse ano é conquistar título, independente de qual", finalizou.