Em meio à euforia do título da Copa Libertadores conquistado no sábado, após a virada épica diante do River Plate em Lima, no Peru, por 2 a 1, alguns torcedores do Flamengo ficaram preocupados com um fato ocorrido perto do apito final.

Uma confusão após uma falta em Bruno Henrique gerou o famoso "empurra-empurra". Nele, Gabigol, herói da noite com dois gols do Fla e que já havia levado cartão amarelo na comemoração do segundo gol por tirar a camisa, acabou sendo expulso.

Alguns torcedores do Flamengo se mostraram preocupados com isso, com dúvidas sobre se essa suspensão seria cumprida na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Porém, segundo o regulamento do próprio Mundial diz em seu primeiro parágrafo do 10º capítulo, não existe essa possibilidade.

"Cartões amarelos e suspensões pendentes que não puderam ser servidas na competição da confederação, não são levadas para o Mundial 2019", diz o regulamento.

Com isso, Gabigol terá que cumprir essa suspensão na próxima competição da Conmebol, em 2020.

O Mundial de Clubes começa no dia 11 de dezembro, com o Flamengo fazendo sua estreia na semifinal no dia 17 contra o vencedor de Esperance-TUN e o campeão da Champions Asiática, que será conhecido neste domingo após a partida de volta entre Al-Hilal-SAU x Urawa Red Diamonds-JAP. Na ida, os sauditas venceram por 1 a 0 em casa.