O atacante Bruno Henrique, do Flamengo , foi submetido a exames de imagem nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o objetivo de avaliar a gravidade da lesão sofrida na partida contra o Independiente del Valle , na noite desta quarta-feira, em Quito.

O jogador se chocou com o goleiro da equipe equatoriana no lance do primeiro gol do Rubro-Negro na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Sentindo muitas dores na perna direita, Bruno Henrique nem comemorou o gol e se atirou no chão com muitas dores.

Retirado do gramado na maca, Bruno Henrique foi encaminhado de ambulância a um hospital local, onde exames de raio-x descartaram uma fratura.

No retorno ao Rio de Janeiro, o departamento médico rubro-negro, comandado pelo Dr. Márcio Tannure, submeteu o jogador a exames mais precisos e chegou a um diagnóstico.

“Foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial e um estiramento na cápsula posterolateral”, afirmou o Dr. Márcio Tannure, que descartou a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

“O atleta vai iniciar um tratamento de fisioterapia, conservador, não existe necessidade de cirurgia”, completou o médico.

Bruno Henrique está fora da decisão da Taça Guanabara contra o Boavista, neste sábado, e também da partida de volta da Recopa, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O departamento médico do Flamengo não estipulou prazo para a sua recuperação e retorno aos gramados.