Ex-técnico do Flamengo detona atitude de Jorge Jesus: "Questão de caráter"

Paulo César Carpegiani não poupou palavras para falar sobre Jorge Jesus, atual comandante do Flamengo. Em entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira , da rádio Sagres 730 de Goiânia, divulgada nesta terça-feira (17 de setembro), o treinador do Rubro-Negro nos títulos da Libertadores do Mundial em 1981 acredita que o português agiu de maneira errada ao negociar com o clube enquanto Abel Braga ainda estava no comando da equipe.

"O que eu não concordo foi atitude que ele tomou em um jogo Atlético-MG e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, quando ele esteve em Minas Gerais, e toda a imprensa noticia que ele foi ver o time do Atlético. Mas na realidade, por outro lado, ficou comprovado mais tarde com a sua contratação, que ele já estava sendo contactado e veio ver o jogo do Flamengo. A direção errou também, os dirigentes erraram com uma atitude que não faz o meu gosto. Pra mim é um problema de caráter. E o Abel saiu muito sentido, muito magoado. Isso não se faz. A direção e principalmente um profissional da capacidade e da condição de um Jesus, que está à frente de um grande clube, um clube campeão mundial, um clube de grande tradição, com grande torcida… A sua atitude não me satisfaz. Essa atitude foi errada! Problema de caráter!", disparou Carpegiani.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Apesar de discordar da atitude tomada por Jorge Jesus, Paulo César Carpegiani aproveitou para elogiar o trabalho do treinador português à frente do Flamengo, que está na liderança do Campeonato Brasileiro e na disputa por uma vaga na final da Libertadores.

"Acho que ele fez um enorme sucesso por causa da sua sabedoria e pela sua inteligência. Ele tem mérito nesse belo time do Flamengo, que é uma bela equipe, com belas contratações e faz um belíssimo trabalho", afirmou.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (21), quando viaja para Minas Gerais e enfrenta o Cruzeiro, às 17h, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport