Pedro Neto , atacante português do Chelsea , elegeu o brasileiro mais difícil entre os enfrentados pela equipe inglesa no Mundial de Clubes , logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense , na semifinal da competição.

Segundo o atacante, "o resultado falou por si". O Flamengo foi o único a vencer o Chelsea no torneio.

Na fase de grupos, os Blues foram derrotados por 3 a 1 pelo Rubro-Negro. No mata-mata, após tirar o Benfica nas oitavas, o caminho colocou dois brasileiros na sequência da equipe londrina: Palmeiras e Fluminense. Nas quartas, vitória por 2 a 1 sobre a equipe de Abel Ferreira, e, na semi, 2 a 0 sobre o Tricolor de Renato Gaúcho.

"Sem dúvida três equipes com muita qualidade, acho que o resultado falou por si, também é verdade que tivemos um expulso, mas o Flamengo acabou por nos ganhar. Todas as três equipes foram complicadas, deu para ver a experiência que têm, a qualidade. Estamos muito contentes de ter vivido essa experiência, foi a primeira vez que joguei contra times brasileiros e sem dúvida aprendi muito também. Equipes de alto nível", opinou Pedro Neto.

O português celebrou a classificação para a final e citou uma expressão usada na seleção portuguesa: "Final não se joga, se ganha".

Na decisão, o Chelsea aguarda o vencedor de PSG x Real Madrid , que se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília).

"Sabemos que são dois grandes times, conhecemos a qualidade que eles têm, então independente de quem vier para a final, estaremos focados em nós mesmos para tentar vencer", disse o atacante português.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Chelsea