Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Mattheus Oliveira lembrou do convívio com o Imperador no Rubro-Negro

Com 40 anos recém-completados, Adriano se aposentou oficialmente dos gramados em 2016, depois de uma curtíssima passagem pelo Miami United , dos Estados Unidos. Ao longo da carreira, o ex-atacante colecionou glórias, mas também foi cercado por algumas polêmicas. E a experiência o ajudou a tentar aconselhar os jogadores mais novos a não cometerem os mesmos erros que ele teve no passado.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , o meia Mattheus Oliveira , filho do atacante tetracampeão do mundo com a seleção brasileira Bebeto e que foi revelado nas categorias de base do Flamengo , assim como Adriano, lembrou de uma história curiosa envolvendo o Imperador . Segundo ele, tudo aconteceu em 2012 , quando ele havia acabado de ser promovido ao profissional do Rubro-Negro .

Na época, Adriano havia acabado de voltar para o clube carioca, para a sua terceira passagem, um ano após ter conquistado o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians . O Imperador estava se recuperando de uma lesão no pé esquerdo e assinou um contrato válido por quatro meses, de produtividade. Havia muita expectativa para que o atacante pudesse repetir o mesmo desempenho da segunda passagem pela Gávea, quando também foi campeão nacional em 2009 .

E segundo Mattheus, que não teve a oportunidade de atuar em campo com o atacante, já que ele acabou dispensado pouco tempo depois, o Imperador lhe deu um conselho que ficou marcado na sua carreira. À época, o meia tinha apenas 17 anos.

"Eu conheci o Adriano Imperador um pouco, não muito, porque era garoto ainda. Foi em 2012 mesmo, que ele tentou voltar a jogar, ele tinha um tendão muito machucado, inchado, era muito difícil para ele tentar voltar a jogar. Eu lembro que quando ele estava nesse período com a gente, era um cara fora de série. Eu tinha 17 anos, ele pegava a gente, chegava para conversar comigo e falava 'faz isso, faz aquilo', e tudo o que ele falava para a gente ele falava 'segue sempre o que eu te falo, eu não sou exemplo para ninguém, mas façam sempre o que falo para vocês' . Foi uma coisa que me marcou muito porque era o Adriano Imperador, já tinha o nome que tinha, uma história no Flamengo desde que tinha voltado e sido campeão brasileiro", começou por dizer.

"Você ver um cara, que também era um ídolo, chegar e falar 'faça isso, mas não faça o que eu faço'. Era uma parada que ficava na minha cabeça. Ele tinha muito mais para dar para o futebol, então foi uma coisa que me marcou, por ele ser uma pessoa fora de série", prosseguiu.

" Quem conhece o Adriano, não tem uma pessoa que fale mal dele, não tem. As pessoas que falam mal são de fora, que veem notícias, mas quem conhece ele, teve a oportunidade, sabe que ele é fora de série ", finalizou.

Após a curta terceira passagem pelo Flamengo, sem sequer entrar em campo, Adriano só voltou ao futebol em 2014, para atuar pelo Athletico-PR . No Furacão , foram apenas quatro jogos, com um único gol marcado.

Mattheus, por sua vez, deixou o Rubro-Negro em 2014 e se transferiu para o futebol português, onde segue até os dias de hoje. Atualmente, ele é jogador do Mafra , da Segunda Liga de Portugal.