Emprestado pelo Real Madrid ao Girona , Reinier não conseguiu ajudar sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Espanyol , neste sábado (1°), em LaLiga . O jogador revelado pelo Flamengo foi expulso sem sequer entrar em campo, no aquecimento, e irritou seu treinador.
Tudo aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Reinier aquecia com os demais reservas, quando acabou expulso por reclamar da arbitragem.
Segundo a súmula da parte, o meia-atacante disse a um dos assistentes: “Você muito ruim, muito ruim”.
Ainda antes de saber exatamente o que seu comandado disse que irritou o árbitro, o técnico do Girona, Míchel, deixou clara sua insatisfação com Reinier.
“O árbitro, em uma situação anterior, veio e me disse: vou expulsar alguém se continuarem reclamando na lateral. Bom, na jogada seguinte, o auxiliar lhe disse que o 19 havia dito... Não sei... Não sei qual foi a frase... Sairá na súmula. E, bom, Reinier tem que aprender com isso, porque é um jogador que precisávamos hoje”, reclamou o treinador.
“Eu tinha pensado em colocá-lo, porque é um jogador com muito talento e boa chute. Para reforçar o meio-campo e ser capaz de criar espaços, ele tem essa capacidade, e eu não pude usar. Ele sabe que agora podemos o perder por um ou dois jogos.”
“Então, da minha parte, não gosto. Não tem que dizer nada ao árbitro. Errou e será punido dentro do clube, internamente, porque é um jogador importante e já temos desfalques nessa posição”, seguiu Míchel. “Então, ele tem que aprender com isso. É um garoto que precisamos muito e é importante para nós. Muitas vezes os jogadores não percebem que 25 ou 30 minutos de qualidade te ganham um jogo, fazem a diferença. Às vezes, só olhamos os titulares e parece que os outros não ajudam.”
Reinier chegou ao Girona no início desta temporada, após passar dois anos emprestado pelo Real Madrid, que o tirou do Flamengo, ao Borussia Dortmund . Na equipe espanhola, foram dez partidas até aqui, com apenas um gol marcado.