Mattheus Oliveira, revelado pelo Flamengo e que hoje atua no Mafra, da segunda divisão portuguesa, falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

Com contrato até junho de 2022 no Real Madrid , o futuro de Marcelo segue incerto. No entanto, o experiente lateral-esquerdo possui diversos fãs espalhados pelo futebol mundial que gostaria de tê-lo como companheiro. E um deles é Mattheus Oliveira .

Em entrevista ao ESPN.com.br , o meia-atacante, que foi revelado pelo Flamengo e atua no Mafra , equipe da segunda divisão portuguesa que foi adquirida por Marcelo e sua empresa em 2021, afirmou que seria uma honra jogar com o craque.

" Seria uma honra. Sem dúvida, é um dos maiores laterais que passou pela seleção brasileira , digo também no futebol mundial. Ele está há mais de 10 anos jogando em um dos maiores clubes do mundo em alto nível. Sou fã como jogador, tenho amigos em comum, infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Honra inexplicável de poder jogar com ele . Espetacular, fora de série. Ele e Roberto Carlos , que eu tenha visto, está no top 3 do mundo", afirmou.

A aquisição foi feita por meio da ' Doze ', empresa ligada ao jogador. Além do Mafra, Marcelo já era dono do Azuriz , do Paraná, e investe no futebol desde 2017.

Para atual temporada, Mattheus Oliveira chegou para somar no plantel do técnico Ricardo Sousa . E o meia revelou que ainda não teve contato com Marcelo.

"Não tive contato com o Marcelo, soube que eles compraram, adquiriram alguma porcentagem do Mafra, soube dos investidores que estão com ele. Até então, tive contato só com o presidente e o Mister antes de assinar."

Projeto conquistou o brasileiro

Em 2020, Mattheus Oliveira teve um breve retorno ao futebol brasileiro para atuar no Coritiba . Logo em seguida, voltou a Portugal. Ao todo, são seis temporadas no país.

E o principal motivo foi o projeto que colocaram em suas mãos. O jogador de 27 anos, que já passou por Estoril , Sporting e Vitória de Guimarães , destacou que a confiança do treinador Ricardo Sousa foi fundamental para que seguisse em Portugal.

"Assinei aqui, já estou em Portugal há muitos anos, aqui considero minha segunda casa. Sou cidadão português, tenho passaporte. Desde que rescindi com o Sporting, continuei em Portugal, justamente visando permanecer na Europa. Tive algumas propostas de clubes da Ásia, da Europa também. Optei por ficar aqui, assinei pelo projeto que colocaram em cima da mesa ", disse o filho do ex-atacante Bebeto.

" Conversei com o Ricardo, o técnico do Mafra, ele me conhecia. Precisava estar em um lugar que as pessoas me conheciam e tivessem confiança em mim . A rescisão com o Sporting demorou um tempo para acontecer, acabou que demorou para voltar a jogar, treinar. Por querer ficar em Portugal, pelo projeto do clube para mim, as pessoas acreditarem em mim foi o que me fez assinar com o Mafra", finalizou.

O Mafra vem surpreendendo na Taça de Portugal . A equipe verde e amarela está na semifinal da competição e irá enfrentar o Tondela . No outro lado, Sporting e Porto medem forças.

Já na segunda divisão, o time ocupa a 11ª colocação com 26 pontos após 21 rodadas disputadas.