O Al Shabab , da Arábia Saudita, anunciou neste domingo a contratação do técnico Vítor Pereira . O português, que possui passagens polêmicas por Corinthians e Flamengo , estava sem clube desde abril de 2023, quando foi demitido pelo time carioca.

No Al Shabab, Vítor Pereira terá à disposição o belga Yannick Carrasco e o croata Ivan Rakitic, dois jogadores com bom currículo internacional. Além disso, será rival de Cristiano Ronaldo e Neymar , que atuam por Al Nassr e Al Hilal , respectivamente.

O técnico, demitido pelo Flamengo em abril de 2023, busca se recuperar no mercado da bola após passagem catastrófica no Brasil. Seu nome foi constantemente ligado à polêmicas, principalmente depois de sua saída conturbada do Corinthians para o Rubro-Negro.

No final de 2022, após perder a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo, Vítor Pereira deixou o comando técnico do Corinthians devido a problemas familiares. Todavia, no início de 2023, foi oficializado como novo treinador do clube carioca, o que enfureceu o torcedor corintiano.

Além disso, o português entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians, alegando que o clube paulista o deve cerca de R$ 7,5 milhões. A justificativa seria o não pagamento do FGTS, 13º salário, título de férias entre outras cobranças.

A torcida do Flamengo também não recorda do treinador de maneira positiva. O comandante levou a equipe à eliminação precoce no Mundial de Clubes , além da derrota para o Independiente del Valle , na CONMEBOL Recopa . O técnico também perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense , resultado que acarretou sua demissão.