Dentre os jogadores de futebol brasileiros que atuam na Ucrânia e vivem a tensão da invasão da Rússia está Bill, atacante vendido pelo Flamengo ao Dnipro no fim de 2021. O atleta está refugiado em hotel designado pelo clube com o restante da equipe, depois de treinamentos e jogos serem suspensos. E se assustou com os bombardeiros.
Leia mais : Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia se reúnem em hotel e pedem ajuda para sair do país
- Ontem à noite teve um estouro lá, acabou que os jogadores se reuniram, junto com o treinador - explicou o agente dele, Jorge Moraes: - Foram orientados a ir para um hotel, cujo dono é o presidente do clube. Eles estão lá aguardando posicionamento. Na madrugada foi um pouco pior. Hoje estão um pouco mais tranquilos, aguardando uma nova posição.
Outros dois jogadores brasileiros, Gabriel Busanello (lateral) e Felipe Pires (atacante), atuam no Dnipro. O trio está em contato com a embaixada brasileira em Kiev, que prometeu resgate em algum momento. No Instagram, Bill relatou que está bem e que tenta voltar ao Brasil. "Estou tentando sair de alguma forma", postou.
Do City : Jogador se enfurece com Putin por invasão da Ucrânia: 'Que você tenha a morte mais dolorosa'
Em entrevista à "BBC News Brasil", o embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, disse que os brasileiros que estão em áreas de conflitos serão resgatados, mas não deu detalhes de como isso acontecerá. “Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”, afirmou o embaixador, por telefone.