O Al Hilal venceu o Flamengo por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes e garantiu vaga para a final inédita da competição. O feito histórico foi alvo de comemoração de Emiliano Díaz, auxiliar do clube saudita e filho de Ramón Díaz, que também cutucou os cariocas.

Em entrevista à Infobae no Marrocos, o argentino afirmou que o Rubro-Negro subestimou o Al Hilal ao pensar já em uma decisão com o Real Madrid e deixou uma 'alfinetada' aos brasileiros.

"Fomos subestimados. Falaram que o Flamengo já estava na final, que a gente era um time ruim, mas ô (risos), eles vão ter que ficar aqui para disputar o terceiro lugar...", disparou.

"O que acontece é que subestimaram muito. Na América do Sul, o mundo do futebol asiático é muito subestimado e não deve ser mais. Já aconteceu conosco com a Argentina na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita , agora vieram esses que achavam que iam jogar a final contra o Real Madrid, tinham ingressos, mas um time árabe vai para a final", completou Emiliano, que passou pelo Botafogo em 2020.

"O que se viu, que ganhamos a Liga dos Campeões da Ásia, que eliminamos o campeão africano, apoiado por quarenta mil pessoas, que vencemos o campeão da Conmebol Libertadores passando por cima em alguns momentos do jogo", finalizou.

O Al Hilal enfrenta o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes no próximo sábado (11), às 16h (de Brasília), em Rabat, em busca de um feito ainda mais histórico. No mesmo dia, o Flamengo encara o Al Ahly , às 12h30 (de Brasília), pela decisão do 3º lugar da competição intercontinental.