Treinador é apontado como desejo do Flamengo após saída de Renato Gaúcho

Ídolo do Benfica , o brasileiro Jonas afirmou que o técnico Jorge Jesus não deve focar no Flamengo . Para o ex-atacante, o Mister deve ousar e mirar a seleção brasileira .

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

Em entrevista ao jornal A Bola , Jonas, que teve boas passagens no Brasil por Santos , Grêmio e Portuguesa , afirmou que o português pode ser o primeiro estrangeiro no comando canarinho.

"Jorge Jesus vai ser sempre falado no Flamengo. Se o clube estiver bem, um pouco menos falado, se estiver mal, falado a toda a hora, não adianta. Vai ser sempre assim até ao dia que voltar, se voltar. Mas eu tenho uma opinião diferente: gostava que ele ganhasse mais títulos no Benfica durante mais um tempo e depois voltasse para cá - mas não para o Flamengo, para a seleção do Brasil", disse Jonas.

"Pentacampeão sim, mas a última vez que levantou a taça foi em 2002. A França está aí, a Itália está aí, muitas seleções estão ao mesmo nível do Brasil. Essa mentalidade tem de mudar. O futebol evoluiu. Há cada vez mais treinadores estrangeiros aqui de qualidade, a começar pelo Abel Ferreira, no Palmeiras, que está fazendo um trabalho incrível", continuou.

"E se já foram brasileiros treinar a seleção de Portugal, como o Luiz Felipe Scolari, se o país abriu as portas a tantos jogadores brasileiros, como eu, então temos também de abrir a porta para estrangeiros, desde que sejam bons, como o Jesus inegavelmente é. Depois do Mundial, aconteça o que acontecer, o Tite deve sair e eu gostaria muito que o Jesus assumisse o lugar dele", finalizou.