Nesta segunda-feira (14) o Al Hilal anunciou a rescisão do contrato do técnico Leonardo Jardim em acordo mútuo

Após disputar o último Mundial de Clubes pelo Al Hilal , da Arábia Saudita, o técnico português Leonardo Jardim , de 47 anos, teve a sua saída oficializada pela equipe nesta segunda-feira (14). Através das redes sociais, o clube anunciou que chegou a um acordo mútuo pela rescisão do contrato.

O treinador passou menos de um ano sob o comando do clube saudita, já que foi contratado em junho de 2021. Neste período, Jardim conquistou a Liga dos Campeões da Ásia da última temporada (2020/21) e por isso classificou a equipe para a disputa do Mundial.

O Al Hilal terminou a competição na quarta colocação, depois de perder por 1 a 0 para o campeão Chelsea , na semifinal, e ser goleado por 4 a 0 pelo Al Ahly , do Egito, na disputa do 3º lugar.

Agora, Jardim está livre no mercado e pode assinar com qualquer outra equipe. No fim do ano passado, o seu nome foi especulado no Flamengo , que à epoca buscava um substituto para Jorge Jesus , que comandou o Al Hilal antes de assumir o Rubro-Negro , em 2019.

Além do clube saudita, Leonardo Jardim também já passou pelo futebol europeu, onde comandou Mônaco , Braga e Sporting .

Alguns minutos após anunciar a saída do português, o clube do Oriente Médio anunciou o argentino Ramón Díaz , de 62 anos, como substituto. Esta será a sua segunda passagem pelo Al Hilal, após comandar a equipe pela primeira vez entre 2016 a 2018.

Em 2020, Díaz chegou a ser anunciado pelo Botafogo , mas precisou passar por uma cirurgia e, antes mesmo de fazer a sua estreia pelo clube, que decidiu não esperar, foi demitido.