Everton Ribeiro se derrete pelo futebol ofensivo do Flamengo: "É isso que o torcedor gosta"

Um Flamengo encantador e pulverizador de recordes. A campanha arrebatadora que garantiu ao Rubro-Negro os títulos da Libertadores e do Brasileirão chama a atenção dos adversários e dá prazer para quem entra em campo. Além das conquistas, Rafinha e Everton Ribeiro falaram no “Bem, Amigos!” da alegria de fazer parte do time ofensivo construído por Jorge Jesus.

Tricampeão brasileiro (dois pelo Cruzeiro), Everton Ribeiro definiu a influência do estilo de jogo imposto pelo Flamengo:

"Isso que as crianças e o torcedor gostam. Essa é a origem do futebol brasileiro. É muito bom poder atacar, dar alegria aos torcedores que gostam de futebol ofensivo. No Cruzeiro era assim"

Multicampeão na Europa, Rafinha falou da importância do Mister na construção desta equipe e, principalmente, a preocupação para que esta história tenha continuidade:

- Ele quer chegar o mais próximo da perfeição. Ele repete os treinamentos, é intenso. Chegar muito chegam, manter que é difícil. Essa é a missão que o Jorge Jesus tem. O jogador brasileiro se acomoda com as coisas. O título de ontem ficou para trás, temos que pensar no próximo.

Rafinha comemora título da Libertadores — Foto: Antonio Lacerda/EFE

Rafinha comemora título da Libertadores — Foto: Antonio Lacerda/EFE

O lateral ressaltou a importância do equilíbrio coletivo que o Flamengo tem apresentado. Para Rafinha, a segurança defensiva dá tranquilidade para que o quarteto da frente possa fazer a diferença:

- Nosso ataque é complicado. Quando eles pegam na bola... Aquela ousadia. É complicado defender. Posso falar porque treinamos, né? A velocidade do Bruno, a técnica do Éverton, do Arrascaeta, o faro de gol do Gabriel.

Campeão brasileiro com antecedência, o Flamengo tem 87 pontos e busca estabelecer novos recordes nas duas últimas rodadas. Quinta-feira, o compromisso é com o Avaí, no Maracanã. Domingo, na última rodada, o rival será o Santos, na Vila Belmiro.

Trem da alegria: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro comemoram — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Trem da alegria: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro comemoram — Foto: Pedro Martins / MowaPress

Fonte: Globo Esporte