Everton Ribeiro reconhece dificuldades, mas acredita em reviravolta do Flamengo na Copa do Brasil

A missão ficou mais difícil, mas não impossível para o Flamengo na Copa do Brasil . A equipe não joga a toalha e acredita na virada. Neste domingo, o São Paulo fez 1 a 0 no Maracanã e levou a vantagem para casa. Everton Ribeiro analisou a atuação rubro-negra no primeiro capítulo da decisão.

"Foi um jogo difícil, em que não conseguimos impor ritmo, pressioná-los e criar muitas dificuldades para eles. Agora, temos uma semana para trabalhar, corrigir e ter o pensamento positivo. Manter a esperança, tem um jogo, poder reverter e trazer este título", declarou o meia.

O Flamengo novamente teve dificuldade no ataque e passou em branco, como havia acontecido na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR , em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro .

"Um momento que a gente está passando de dificuldade para criar as jogadas, troca jogadores e tudo mais e mesmo assim continua com dificuldade. Como falei, a gente tem de trabalhar essa semana, temos um jogo importante no meio de semana também. Usá-lo para ganhar confiança, para poder voltar a vencer, para chegar no domingo e tentar reverter essa situação. É difícil, mas não é impossível. Temos qualidade, temos jogadores que são acostumados a passar por esses momentos. A gente vai se juntar cada vez mais, melhorar o que tem melhorar, para a gente buscar reverter esse resultado", afirmou Everton Ribeiro.

Para ele, é possível acreditar na reviravolta mesmo com o tempo curto até o próximo jogo e atuações ruins do Flamengo.

"Dá tempo. Como falei, pensamento positivo, muito trabalho e vamos atrás dessa virada", encerrou.


Como Everton Ribeiro apontou, o Flamengo tem um compromisso pelo Brasileiro antes do segundo jogo da final contra o São Paulo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás , às 20h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 24ª rodada.

No domingo, dia 24, o Flamengo decide a Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi. O clube carioca precisa ganhar por dois gols de vantagem para ser campeão no tempo normal ou por um para levar a final para os pênaltis.



Fonte: Gazeta Esportiva