Flamengo respira na Taça Guanabara e depende de vitória e resultados externos

O Flamengo teve uma melhora em sua situação no Grupo B da Taça Guanabara, mesmo sem entrar em campo. A derrota do Nova Iguaçu para o Bangu, por 2 a 1, e o empate do Boavista com o Sampaio Corrêa, em 1 a 1, contribuíram para que o clube rubro-negro evitasse uma eliminação antecipada na competição.

Com os resultados da última rodada, o Flamengo agora precisa vencer o Sampaio Corrêa em seu próximo jogo, que será realizado no Maracanã, e torcer por combinações favoráveis de outros times para garantir sua classificação à próxima fase. A situação do Flamengo é delicada, pois depende de pelo menos duas das quatro combinações a seguir:

  • O Madureira não pode conquistar 2 pontos em 6 disputados. Se fizer 1 ponto, o Flamengo terá que recuperar uma diferença de 3 gols no saldo.
  • O Boavista não pode somar 1 ponto em 3 disputados.
  • O Nova Iguaçu não pode conquistar 3 pontos em 3 disputados.
  • O Maricá não pode fazer 6 pontos em 6 disputados. Se fizer 4 pontos, o Flamengo também terá que recuperar uma diferença de 1 gol no saldo.

Além disso, a equipe ainda tem um compromisso importante na Supercopa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians no dia 7 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha.

A escalação do Flamengo para o próximo jogo pode contar com a presença de Lucas Paquetá, que está à disposição do técnico Filipe Luís. A expectativa é de que o time busque a vitória para se manter na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.

Com a situação atual, a pressão está sobre o Flamengo para que consiga o resultado positivo e mantenha viva a esperança de classificação, além de evitar o risco de rebaixamento.