Everton Ribeiro aponta possíveis capitães no Flamengo e ouve de Gerson: "Vem devagar contra nós"

Após ser homenageado ao longo do dia no Ninho do Urubu, Everton Ribeiro deu sua última entrevista no Flamengo divulgada na noite deste sábado pela "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube. A caminho do Bahia, o meia é o último dono da braçadeira rubro-negra e apontou os possíveis sucessores como capitão e líder no elenco:

- Agora, liderança é o que não vai faltar. Tem o Gerson, que voltou mais maduro, com cabeça de líder da equipe, que tem que botar isso para fora e já vem fazendo isso com maestria. O próprio Arrasca, que não é muito de falar, mas foi um líder muito importante para a gente esse ano. Tem o Gabi, que já tem a experiência, o próprio Bruno Henrique, o Pablo, que também tem uma liderança muito forte com a gente. Acredito que a equipe está preparado para seguir forte, disputando os títulos. Liderança não vai faltar. Tem o professor também que sabe ser um grande líder. Flamengo tem tudo para continuar conquistando e brigando onde é o lugar dele, que é assim lá em cima dos campeonatos.

Everton Ribeiro foi o último capitão do Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Desde 2017 no clube, Everton Ribeiro lembrou que virou capitão em 2019 com Abel Braga e comentou como era sua liderança perante ao grupo:

- Desde quando cheguei fui aprendendo o que é o Flamengo , ajudando nos bastidores. Muitos moleques subiram desde que cheguei, eu tentava mostrar mais por exemplos do que até por fala, sempre treinado mais, fazendo o que tinha que ser feito para estar em alto nível. Quando me tornei capitão, com o professor Abel, fiquei surpreso. Não esperava ser tão rápido assim, mas foi uma liderança que me deixou confiante.

- Feliz de poder representar os companheiros na hora de falar, dar exemplo, acredito que minha liderança era assim, de mostrar o caminho como tinha que ser feito para chegar às conquistar, para vencer os jogos, nunca deixar desistir. Na hora das falas tentava incluir isso. Dividia muito com as outras lideranças, nossa equipe era forte, não era um só líder, eram vários. Cada um do seu jeito se completou e fez um time de cabeça muito forte.

Ao longo da entrevista, Everton Ribeiro assistiu a vários vídeos de ex-companheiros que gravaram um último recado em sua homenagem. Um deles foi Gerson, que fez um pedido ao amigo nos próximos reencontros nos jogos entre Flamengo e Bahia:

Que você continue nessa tua carreira maravilhosa e venha devagar contra nós, hein, meu parceiro? Boa sorte na tua nova caminhada".
— Gerson, em recado para Everton Ribeiro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte