O estafe do meia Giorgian de Arrascaeta demonstra insatisfação com questões contratuais envolvendo o jogador e o Flamengo , informou o repórter Pedro Henrique Torre, neste domingo, durante participação no SportsCenter , da ESPN Brasil .

Arrascaeta não vai se reapresentar junto do elenco principal nesta segunda-feira (15). Há um acordo com o técnico Rogério Ceni para que ele volte na terça, já que há poucos voos do Uruguai para o Brasil devido à pandemia. Com isso, ele deveria retornar ao país na sexta e perderia o fim de semana de férias com a família.

"O atleta Arrascaeta foi liberado pela direção e o técnico Rogério Ceni para se apresentar na terça-feira (16). Ele está no Uruguai e o número de voos se encontra reduzido em razão da pandemia. Para ficar um maior tempo com os familiares e passar o final de semana, o atleta fez a solicitação", informou o Flamengo, em nota.

Ainda segundo apuração de Pedro Henrique Torre, os representantes de Arrascaeta conversam com um clube do Egito sobre uma possível transferência futura.

O Flamengo desconhece proposta ou qualquer insatisfação do jogador em relações a questões contratuais e garante estar tranquilo quanto ao episódio. O uruguaio tem contrato até 2023.

Ao contrário de outros destaques do elenco, todavia, o uruguaio ele não recebeu reajuste em 2020. Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por exemplo, acertaram novos contratos.

Vale ressaltar que havia um acordo na compra do atleta em 2018 entre as partes. Segundo o firmado, caso o meia disputasse 4 mil minutos entre as temporadas 2019 e 2020, o clube rubro-negra teria que comprar mais 25% de seus direitos do Defensor , do Uruguai.

A marca ficou perto de ser atingida, mas o Rubro-Negro não executou a compra, o que teria também causado desconforto com o estafe do camisa 14.

Em suas redes sociais, o atleta se manifestou com a seguinte frase: "Galera, me deixam aproveitar meu último dia de férias com a família".

Cabe lembrar que, quando trocou o Cruzeiro pelo Flamengo, em 2019, o uruguaio não se reapresentou para a temporada na Toca da Raposa.

Após dias de negociações, e com o gringo sem dar as caras no CT celeste, ele acabou vendido à equipe da Gávea.

Na última temporada, Arrasca disputou 50 jogos e marcou 12 gols pelo Mengão.

Em duas temporadas no clube carioca, ele conquistou uma Conmebol Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

O Flamengo, em nota oficial