Andreas Pereira, do Flamengo, conquistou a Bola de Prata como o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro
Falta perto da área, de frente para o gol. Bola parada, expectativa de gol para o torcedor. Ou pelo menos para a maioria deles. Por muito tempo, o flamenguista nem se animava. Eram mais de 3 anos sem um golzinho sequer de falta. Nem mesmo o badalado e ofensivo Flamengo de Jorge Jesus havia conseguido quebrar esse jejum. Mas Andreas Pereira conseguiu! E, com a força da Nação, leva para casa o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de gol mais bonito do Brasileirão .
A quebra do jejum flamenguista aconteceu no dia 13 de outubro, contra o Juventude. E a falta nem era de muito perto. O meio-campista acertou uma bomba muito venenosa da intermediária, pelo canto esquerdo do campo. A bola pegou muito efeito e morreu no ângulo do goleiro, absolutamente sem nenhuma chance de defesa.
VEJA A SELEÇÃO COMPLETA DO BOLA DE PRATA 2021
Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.
Antes disso, o último gol de falta flamenguista havia sido em 10 de junho de 2018, marcado por Diego Ribas, contra o Paraná. Foram exatos três anos, quatro meses e três dias de jejum.
Para levar a Bola de Prata, Andreas teve 35,5% dos quase 83 mil votos e superou por pouco o segundo colocado, o gremista Jhonata Robert, que marcou do meio de campo contra o São Paulo e ficou com 31,5%. Os outros finalistas foram Aderlan (18,5% pelo calcanhar pelo Bragantino contra o Flamengo ) e Hugo Rodallega (14,5% pela bicicleta pelo Bahia contra o Bragantino).
É a quinta vez que o prêmio para o golaço é distribuído e a segunda vez que a Nação flamenguista faz a diferença na votação e dá o troféu a um atleta do clube. Em 2019, Arrascaeta ficou com a honraria pelo golaço de bicicleta que fez contra o Ceará.