Escalação do Flamengo: duas semanas depois, "time das Copas" volta contra o São Paulo

Um Flamengo com aquilo que Dorival Júnior entende ser o que tem de melhor para pegar o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Duas semanas depois do 4 a 0 com o Vélez, em Buenos Aires, o treinador montou a equipe novamente com o chamado "time das Copas", com David Luiz e Léo Pereira na zaga, Thiago Maia e João Gomes como volantes.

Será a oitava vez que o Flamengo entrará em campo com essa formação e o retrospecto até aqui é avassalador: seis vitórias e um empate, todos os em jogos mata-mata. A formação tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
1 de 2 Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Jogos com o "time das Copas"

  • Tolima 7 x 1
  • Atlético-MG 2 x 0
  • Athletico-PR 0 x 0
  • Corinthians 2 x 0
  • Corinthians 1 x 0
  • São Paulo 3 x 1
  • Vélez 4 x 0

A primeira vez que esta formação foi a campo foi no 7 a 1 sobre o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores. Na sequência, foi a escalação da virada contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no empate sem gols com o Athletico, no Maracanã, nas vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores, no 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, e no 4 a 0 diante do Vélez, na Argentina.

Dorival só fez mudanças em jogos de mata-mata por motivos de força maior: David Luiz e Thiago Maia estavam suspensos no 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Baixada, enquanto David e Léo Pereira estavam suspensos, Thiago Maia e Gabriel foram poupados por estarem pendurados no 2 a 1 com o Vélez, no Maracanã.

Em vantagem após o 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo entra em campo quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, podendo perder por até um gol para avançar à final da Copa do Brasil diante de Fluminense ou Corinthians. Em caso de vitória paulista por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte