O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, a preparação para enfrentar a Portuguesa nesta quarta, às 19h (de Brasília) no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Filipe Luís decidiu poupar os titulares para o Fla-Flu do próximo sábado e deve escalar uma equipe parecida com a que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na semana passada.
Uma das novidades pode ser o primeiro jogo de Danilo como titular do Flamengo . O experiente reforço, de 33 anos, estreou entrando nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na conquista da Supercopa do Brasil, e virou opção para Filipe Luís tanto na zaga quanto na lateral direita, pelas ausências de Wesley e Varela (o uruguaio viajou para seu país para o velório de sua mãe e não foi relacionado).
A tendência é que, mesmo com a brecha na direita, Danilo seja aproveitado na zaga, posição em que vinha jogando na Itália pela Juventus e para a qual foi contratado. Com isso, o jovem Daniel Sales entraria como titular da lateral.
Outra mudança na escalação é a saída de Alcaraz, que foi emprestado ao Everton (Inglaterra) . O favorito para a vaga é Luiz Araújo, que já fez um gol e deu duas assistências em dois jogos em 2025. Se o atacante for confirmado, Matheus Gonçalves disputaria uma vaga no meio com Arrascaeta, que ainda recupera ritmo de jogo.
A provável escalação tem: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Com 10 pontos e um jogo a menos, o Flamengo é o quinto colocado do Campeonato Carioca, um ponto atrás do Maricá, que hoje fecha a zona de classificação para a semifinal. A Portuguesa, por sua vez, ocupa o penúltimo lugar na tabela com seis pontos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv