Rodinei foi o grande herói do título do Flamengo na Copa do Brasil de 2022 por ter marcado o gol do título na decisiva cobrança da disputa de pênaltis contra o Corinthians no Maracanã.

A história, porém, poderia ter sido muito diferente. Em entrevista ao podcast Charla , o lateral-direito titular do Rubro-Negro em 2022 explicou o motivo.

Segundo Rodi, Dorival Jr. tinha escolhido Victor Hugo, jovem formado na base do clube, para ser o sétimo cobrador. Mas foi David Luiz quem o convenceu para fazer a mudança.

“Dorival viu os 5 ali que iam bater, o sexto era o Cebolinha e o sétimo a bater era o Victor Hugo, o menino. Aí, o David Luiz vira e fala: ‘não, não, não. Quem vai bater o sétimo é o Rodi’. Eu falei, beleza, eu bato”, disse.

“Quando estou caminhando, o David me chama e fala: ‘desfruta, é o seu momento’. Aí, na caminhada, não tem esse vídeo, mas eu meto para a torcida assim (pedindo para cantar), que o Gabi tinha feito. E sem confiança nenhuma (risos). Botei a bola na marca de pênalti, a mão tremendo”, continuou.

“Eu tirei, coloquei de novo e voltei, dei aquela arrumada no calção e fui... dei a ajustadinha para o lado que eu ia bater. E a passada que eu dou na hora do pênalti não é normal, eu não corro. No treino, eu vou correndo. Eu dei uma cavancada, duas, três, na terceira, eu bati. Aquela torcida, o Maracanã, eu saí correndo”, finalizou.

Depois da conquista da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores , Rodinei não renovou seu contrato com o Flamengo e, desde janeiro, atua com a camisa do Olympiacos , da Grécia.

Próximos jogos do Flamengo: