Entenda por que Sampaoli não prioriza a contratação de um lateral-direito no Flamengo

A lateral direita do Flamengo vive ano de indefinição em relação ao titular, algo que faz torcedores cobrarem reforços para a posição. O setor não é prioridade para Jorge Sampaoli porque o argentino tem como maior urgência o fortalecimento do meio-campo.

Sampaoli gosta da profundidade que Wesley lhe oferece e também tem expectativa em relação ao retorno de Matheuzinho, outro jogador com chegada ao fundo e que tem no bom cruzamento uma de suas principais características. O argentino deu oportunidade a Varela pela primeira vez na última quarta-feira, quando foi titular contra o Ñublense na ausência de Wesley.

Sampaoli tem apostado em Wesley, e o garoto — Foto: André Durão
1 de 1 Sampaoli tem apostado em Wesley, e o garoto — Foto: André Durão

Sampaoli tem apostado em Wesley, e o garoto — Foto: André Durão

- Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência - afirmou Sampaoli, depois do jogo com o Corinthians.

Wesley e Matheuzinho, embora ainda oscilem, são peças com as quais o Flamengo espera fazer dinheiro. Ambos tiveram destaque na base. No início do ano, o primeiro recebeu proposta de empréstimo do Barcelona, mas Vítor Pereira não o liberou. O outro está em recuperação de fratura na tíbia da perna esquerda e tem retorno previsto para julho.

O Flamengo tenta a contratação de três a cinco jogadores para a próxima janela. Luiz Araújo preencheu o desejo de Sampaoli por um extremo que atue pela direita. Dois meio-campistas são prioridade e têm nome: Allan e De La Cruz. Uma terceira peça para o setor não está descartada, e o argentino ainda mira um zagueiro.

A lateral esquerda ainda está à frente da direita porque o Flamengo só tem um Ayrton Lucas sobrecarregado em 2023 e Filipe Luís, que, apesar da grande qualidade técnica e da idolatria conquistada junto à torcida, sofre com constantes problemas físicas aos 37 anos.

Um novo lateral-direito só chegaria na famosa "oportunidade de mercado". Em 2019, por exemplo, Rafinha e Filipe Luís chegaram nessa condição e se tornaram duas das figuras mais importantes para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ambos foram contratados na janela do meio de ano.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade