O Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Sport na primeira etapa da partida realizada neste sábado. O lateral-direito Emerson Royal foi um dos principais alvos de protestos da torcida rubro-negra devido a sua atuação, o que gerou uma reação do técnico Filipe Luís.
Durante o jogo, a insatisfação da torcida se manifestou em vaias direcionadas a Royal. O técnico Filipe Luís, por sua vez, pediu apoio da torcida em meio à pressão, destacando a importância do respaldo dos torcedores para a equipe.
Após a partida, Emerson Royal se manifestou sobre a situação. Ele reconheceu as vaias como uma reação normal e afirmou que a torcida tem o direito de cobrar o desempenho dos jogadores. "Acredito que foi no começo do jogo. Tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, não conseguia saltar, não conseguia mudar de direção. Isso acabou complicando um pouco", explicou.
Royal também destacou que sua confiança não foi abalada pelas críticas e pediu desculpas se sua performance prejudicou o time. "Entendo o lado deles (torcedores), e eles vão entender o meu lado também, porque eu não sou nenhum robô. Tentei ao máximo, tentei ficar em campo para ajudar o Flamengo. Se de alguma forma não foi aceito, se eu de alguma forma prejudiquei, peço desculpas, mas dentro de campo eu estava só para ajudar o Flamengo", completou.
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo se prepara para seus próximos desafios no Campeonato Brasileiro, com jogos importantes nas próximas semanas:
- Fluminense (F) - 19/11, 21h30 (de Brasília)
- Red Bull Bragantino (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília)
- Atlético-MG (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília)
A equipe rubro-negra busca reverter a situação após a derrota e melhorar seu desempenho nas próximas partidas.