Na súmula de Flamengo 2 x 1 Internacional , o árbitro Raphael Claus justificou a expulsão do lateral-direito Rodinei, aos 3 minutos do 2º tempo.

No documento da partida, o juiz paulista afirmou que o ala cometeu "jogo brusco grave" ao pisar no tornozelo de Filipe Luís, do Fla, mesmo que sem intenção.

Na visão de Claus, que decidiu pela expulsão após analisar o lance no monitor do VAR, Rodinei "colocou em risco a integridade física" de Filipe.

"Expulsei o Sr. Rodinei, do Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário, Sr. Filipe Luís, do Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário", reportou.

Com a expulsão, Rodinei terá que cumprir suspensão automática e está fora da última rodada do Brasileirão.

Além disso, como todo atleta que é expulso direto, ele ainda será julgado pelo STJD e pode pegar ainda mais jogos de gancho.

Com o triunfo deste domingo, o Flamengo, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame.

Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Fla visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.