Em outro patamar, Bruno Henrique volta ao Parque do Sabiá, estádio onde marcou 1º gol como profissional

Pelo Uberlândia, Bruno Henrique comemora seu primeiro gol como profissional em 2012 — Foto: Felipe Santos

O atacante Bruno Henrique jogará em um palco especial neste domingo. O Flamengo enfrenta o América-MG no Parque do Sabiá , em Uberlândia, estádio onde o jogador marcou seu primeiro gol como profissional e ganhou projeção na carreira. Agora, 11 anos depois de balançar as redes pela primeira vez, o atacante volta ao local em "outro patamar".

Além de boas recordações do início da carreira como profissional, o atacante tem histórias curiosas de quando vestiu a camisa do Uberlândia Esporte. Como o dia em que foi goleiro no fim de uma partida pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2014.

Onde tudo começou

Em 2012, o jovem Bruno Henrique chegou ao Uberlândia Esporte para "tentar a sorte no futebol". Atualmente, depois de conquistar duas Libertadores, dois Brasileirões, entre outros títulos pelo Flamengo, o jogador volta ao Parque do Sabiá como um dos principais atacantes do país.

Bruno Henrique entrou para galeria de ídolos do Flamengo — Foto: André Durão/ge

– É uma felicidade muito grande poder retornar ao Parque do Sabiá com a carreira consolidada. Foi lá onde tudo começou, onde recebi as primeiras oportunidades no futebol profissional e estou muito contente com a oportunidade de poder voltar.

"Depois de tanto tempo, de tudo o que conquistei no futebol, será motivo de muita emoção pisar neste gramado mais uma vez", disse.

O Uberlândia foi o primeiro clube profissional de Bruno Henrique. O atacante jogou no Verdão emprestado pelo Cruzeiro, que em 2012, assinou contrato com o atleta após ele se destacar na Copa Itatiaia, tradicional torneio de futebol amador de Belo Horizonte.

– Eu guardo minha passagem pelo Uberlândia com muito carinho no coração. Foi o clube que me abriu as portas, que decidiu apostar em um menino que vinha atuando na várzea de Belo Horizonte e que hoje chegou aonde chegou, conquistou tudo o que conquistou. Sou muito grato ao clube e a todas as pessoas de lá que me deram oportunidade e acreditaram em mim – afirmou.

Bruno Henrique começou a carreira no Uberlândia Esporte — Foto: Gullit Pacielle

Primeiro gol

Bruno Henrique anotou o primeiro gol como profissional no Parque do Sabiá. Um golaço, diga-se de passagem. O atacante recebeu passe em velocidade, invadiu a área, driblou o zagueiro com um "corte de videogame" e tirou do goleiro. O Uberlândia venceu o Nacional-MG por 1 a 0 naquela partida, que foi válida pela Taça Minas Gerais no dia 29 de setembro de 2012 (veja o gol no vídeo abaixo) .

Mais de uma década depois, Bruno Henrique terá a chance de balançar as redes do estádio com a camisa do Flamengo, clube em que ele chegou em 2019 e se tornou ídolo de uma das gerações mais vencedoras da história Rubro-Negra. O atacante sabe que se fizer um gol no jogo do próximo domingo será marcante.

– Sem dúvida nenhuma voltar a marcar no Parque do Sabiá seria muito especial não só para mim, mas para toda minha família que esteve ao meu lado ali no início de tudo. Claro que a prioridade é a vitória do Flamengo, mas se tiver a oportunidade de fazer um gol sem dúvida será muito emocionante – admitiu.

O atacante do Flamengo chegou a participar do Futebol Contra a Fome, em 2019, no Parque do Sabiá. No entanto, o último jogo oficial do atleta no estádio foi no dia 13 de abril de 2014, quando o Uberlândia venceu o Mamoré por 3 a 1, com dois gols de Bruno Henrique .

Goleiro por um dia

Uma das histórias mais inusitadas da carreira de Bruno Henrique ocorreu, justamente, neste período em que atuou pelo Uberlândia. Só que o fato ocorreu longe do Parque do Sabiá. Foi em uma partida fora de casa contra o Social, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2014.

No fim do segundo tempo, o Uberlândia teve o goleiro expulso e como já não podia mais fazer substituição, o atacante foi o escolhido para defender a meta do time.

Bruno Henrique atuou como goleiro nos minutos finais do jogo contra o Social, de Coronel Fabriciano — Foto: Reprodução/TV Integração

Bruno Henrique jogou mais de 10 minutos como goleiro e não conseguiu evitar o gol de empate do Social. Quando ele foi para o gol, o Uberlândia vencia por 2 a 1, mas acabou tomando o gol de empate.

O massagista Paulão revelou que Bruno Henrique foi o escolhido para ir para o gol porque quando tinha rachão no Uberlândia ele vestia uniforme de goleiro e tinha boas atuações.

Bruno Henrique; Uberlândia Esporte; 2014; Social x Uberlândia — Foto: Reprodução/TV Integração

📲 Confira as notícias do esporte no ge Triângulo
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e da TV Integração

Fonte: Globo Esporte