Em momento de incerteza sobre função, Gabigol iguala seu maior jejum no Flamengo

Entre os pontos negativos que vieram à tona na perda do Campeonato Carioca pelo Flamengo está a queda de rendimento do atacante Gabigol, que vive seu pior momento no clube. Ao mesmo tempo em que viu sua condição de titular absoluto da equipe ficar em xeque, igualou seu maior jejum de gols no Rubro-Negro: são nove jogos fazer gols .

O atacante não marca desde o jogo contra o Volta Redonda no início do Carioca. A outra vez em que Gabigol passou por tamanha seca foi em 2021, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Na ocasião, marcou na partida contra o Santos pela 18ª rodada do Brasileiro, em agosto, e só voltou a balançar as redes a contra o Athletico-PR, em novembro.

A minutagem do jejum, contudo, é menor desta vez. Ele está há 773 minutos sem fazer gols, contra 828 da marca anterior. (a informação é de Roberto Maleson, do Espião Estatístico do ge)
Gabigol aparece de braços cruzados após a derrota do Flamengo para o Fluminense na final do Carioca — Foto: André Durão/ge
1 de 1 Gabigol aparece de braços cruzados após a derrota do Flamengo para o Fluminense na final do Carioca — Foto: André Durão/ge

Gabigol aparece de braços cruzados após a derrota do Flamengo para o Fluminense na final do Carioca — Foto: André Durão/ge

Confira os jogos de jejum em 2023

Mudança de posição dura uma semana

Na goleada sofrida para o Fluminense, no domingo, ele foi titular, ao lado de Pedro e Éverton Cebolinha. Mas, depois de um primeiro tempo apagado individualmente e que se somou a um desempenho ruim da equipe, Gabigol foi sacado ainda no intervalo, para a entrada de Éverton Ribeiro.

Na semana passada, o técnico surpreendeu ao barrar o jogador do primeiro jogo da final com a justificativa de que precisava de um time mais vertical. Já Gabigol disse que gostaria de brigar por vaga na equipe titular como centroavante. Ou seja, disputar com Pedro.

Assim foi contra o Aucas. VP poupou Pedro e começou com Gabi no comando do ataque, mas na finalíssima da Carioca, as convicções dos dois ficaram em segundo plano. O camisa 10 jogou foi escalado na direita, mas em vários momentos pareceu estar sem posição, já que flutuava.

O setor, aliás, ficou muito exposto. Gabriel não tem grande poder de marcação, Varela fez péssima partida, e Fabrício Bruno também jogou muito mal. Resultado? O Fluminense deitou e rolou por ali.

Um dos grandes ídolos do Flamengo , Gabigol tem oportunidade de encerrar o longo jejum e de reencontrar o bom futebol na quinta-feira, contra o Maringá, pela Copa do Brasil. No momento, porém, não se sabe em que posição, se como titular ou reserva, e sob orientação de que treinador jogará.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte