Em dia de Flamengo e Vasco, RJ tem presos e baleados em confrontos de torcedores e ataques

Vários pontos da Região Metropolitana do Rio tiveram confrontos de torcedores de Flamengo e Vasco na tarde deste domingo (15), quando os dois clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.

Até as 17h, a PM tinha preso 31 pessoas envolvidas em ocorrências relacionadas a brigas de torcidades neste domingo.

O maior número de presos ocorreu no Tanque, em Jacarepaguá - 10 presos. Em Irajá, ocupantes de um carro passaram atirando em um grupo de torcedores e também houve confronto em Duque de Caxias.

De acordo com o comando do 18º Batalhão (Jacarepaguá), os agentes foram acionados por causa de uma briga generalizada entre os torcedores dos dois times. Os PMs trabalharam na dispersão do tumulto e prenderam os suspeitos.

Torcedores brigam na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Dois feridos foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara. Não há informações sobre identidades e estado de saúde.

A PM informou ainda que o policiamento foi reforçado em toda a região.

Porrete e explosivo apreendidos pela PM neste domingo — Foto: Reprodução/Bluesky PMERJ

Em Duque de Caxias, na Baixada, confrontos entre os torcedores ocorreram no Bairro Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto. Até 14h10, não havia informações sobre detidos na região. Em imagens que circulam em redes sociais, é possível ver que a PM foi acionada e usou inclusive um blindado.

À noite, o Hospital Adão Pereira Nunes informou que dois homens deram entrada no hospital, transferidos do Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Campos, com ferimentos no confronto de torcidas no Bairro Vila São Luiz. Um deles tinha fraturas no rosto e outro ferimento por disparo de arma de fogo em um dos braços.

Já em Irajá, na Zona Norte da capital, o comando do 41º BPM (Irajá), informou que policiais da unidade foram acionados para verificar a entrada de dois homens feridos por disparos de arma de fogo na UPA de Irajá. No local, os militares foram informados pelas vítimas que estavam na estação de metrô de Irajá com outros torcedores quando homens em um carro passaram atirando contra eles. A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Em Vicente de Carvalho, seis pessoas foram presas. Um porrete com referências ao Flamengo e um explosivo foram apreendidos.

Grupos brigam na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte