A CBF divulgou nessa segunda-feira a comunicação entre a arbitragem de campo e o VAR da vitória do Botafogo sobre o Flamengo , no último domingo, pelo Brasileirão, com as explicações para a não expulsão de Thiago Maia. O volante recebeu cartão amarelo após acertar um chute em Di Placido. O lance foi duro e gerou muito reclamação do lado alvinegro.
Confira o diálogo
Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (...). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?
Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E, usando força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (...) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
Edina Alves Batista: Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. (...) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.
Thiago Maia, do Flamengo, em ação contra o Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No lance, Di Placido leva a melhor na disputa da bola e recebe um chute forte de Thiago Maia, que tenta afastar e chega atrasado. A decisão de campo foi pelo cartão amarelo, mas o VAR recomendou a expulsão pela intensidade da pancada. A árbitra manteve a advertência por considerar a intenção e a bola em disputa.
Quem levou a pior foi o próprio jogador do Fla, que saiu do Maracanã de muletas e com suspeita de fratura. O volante realizou exames no próprio domingo que descartaram lesão mais grave. Contudo, ele está em tratamento e deve ser desfalque na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Racing, pela Copa Libertadores.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv