Matheus Cunha vive a sua melhor fase no Flamengo justamente em seu último ano de contrato. O goleiro, que se tornou o reserva imediato de Santos, ganha minutos, corresponde com boas atuações e chama atenção do mercado.
Livre para assinar um pré-contrato no meio do ano, já que o vínculo com o Fla se encerra em dezembro, Matheus Cunha tem sido observado de perto por outros clubes. O Cruzeiro quer a contratação do goleiro e um clube da Espanha fez sondagem.
Renovação nos planos
A atenção do jogador, no entanto, está no clube carioca. As negociações para a renovação foram abertas, mas as conversas estão em fase inicial. Há o interesse de ambas as partes em estender o vínculo, porém as conversas ainda não avançaram.
Matheus Cunha em treino do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
O momento conturbado com a perda de títulos faz o Flamengo adotar cautela nas negociações das renovações. O contrato de Matheus Cunha não é o único que está à mesa do departamento de futebol. Nomes como Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Marinho, Rodrigo Caio e Vidal também encerram vínculos em dezembro deste ano.
Mesmo cautelosa, a diretoria acredita que não terá problema nas eventuais renovações de contrato.
Início agrada
Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021 e inicialmente atuou pelo sub-20, no entanto, logo estourou a idade. A concorrência por uma vaga era grande e o jovem via Diego Alves, Santos e Hugo Souza na sua frente na hierarquia.
A saída de Diego Alves e as atuação abaixo de Hugo Souza fizeram Matheus Cunha ultrapassar algumas casas neste tabuleiro.
Matheus Cunha tem 1,93m de altura e tem a qualidade da saída de bola entre as suas principais características - seja com o pé direito ou esquerdo. Apesar de não ter feito a base no Flamengo , o goleiro tem uma característica que clube tenta desenvolver nos goleiros: a liderança.
Nesta temporada, o goleiro já atuou seis vezes: quatro vitórias, um empate e uma derrota. Matheus Cunha tem conquistado a comissão técnica de Vítor Pereira principalmente pela característica de jogar com os pés.
No jogo contra o Fluminense, o goleiro foi titular justamente por se adequar ao esquema escolhido pelo técnico. Atuando como um líbero, o que ajuda a marcação pressão que tem sido pedida por Vítor Pereira.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv