Contratado em 2017 por R$ 22 milhões, Éverton Ribeiro foi na época o jogador mais caro da história do Flamengo. Credenciado como melhor jogador do Brasileirão de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, ele veio do Al Ahli no meio da temporada e viveu um turbilhão de emoções no Rio de Janeiro: recebido com Aero Fla, viveu o pior momento no clube naquela época. Mas, aos poucos, conseguiu recuperar o futebol do passado e se tornou peça fundamental.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Capitão do atual time rubro-negro, o camisa 7 vive um momento mágico no Flamengo. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br , o meia admitiu que chegar no meio da temporada o atrapalhou na questão física. Apesar disso, sempre soube da pressão que era atuar no Rubro-Negro e contou como superou todas as adversidades.
" Me sinto bem dentro e fora de campo. Estou muito feliz. A equipe me ajuda muito. Por isso, esse momento está sendo tão especial para todos nós", afirmou Éverton, descartando ter se assustado com a cobrança da torcida assim que chegou:
"Não, já esperava. É um grande clube, com grandes pretensões. Tinha que estar preparado para tudo. O corpo acabou não respondendo tão bem, mas nossa equipe sempre buscava. Acabamos chegando perto de alguns títulos, que agora a gente possa concluir bem para conquistar esse título."
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Em 2018, Éverton Ribeiro foi um herói. Enquanto sua mulher Marília Nery vinha de uma gravidez delicada, o atleta se dividia entre maternidade, treinos e jogos. Na classificação às oitavas de final, o camisa 7 foi o herói da vitória contra o Emelec, quando anotou dois gols. O FOXSports.com.br antecipou o nascimento do filho Guto, e o atleta abriu o coração para explicar que o garotão, que hoje é xodó da torcida rubro-negra, veio ao mundo prematuro. Mais de um ano depois, ele está completamente saudável e é a inspiração do pai na luta pelos títulos em 2019.
"Foi um momento especial a chegada do meu primeiro filho. Foi muito bem recebido pela Nação. Isso me dá cada vez mais forças para jogar para todos eles", finalizou.
Leia também!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo