Um dos segredos do sucesso do River Plate nos últimos cinco anos, Sandra Rossi é uma especialista em medicina esportiva e neurociências. Segundo o jornal La Nación , ela é apontada próprios jogadores da equipe argentina como uma importante engrenagem do time comandado Marcelo Gallardo.

A função da médica é realizar treinamentos no cérebro dos atletas para reduzir os tempos de reação, aumentar a visão periférica, manter altos níveis de atenção e alcançar comunicações efetivas.

"Estou bastante curioso. Estou procurando ferramentas complementares para os jogadores. Conheci Sandra através de Pablo Dolce, nosso treinador físico. Era uma novidade porque isso não foi feito. E foi um desafio adicionar uma mulher em um mundo tão machista quanto o futebol. Eu gostaria de ter essa preparação como jogador, esse treinamento mental, visual e antecipatório. Jogadores que pensam melhor e mais rápido, com mais ferramentas para resolver, hoje fazem a diferença. O motor é a cabeça", disse o técnico Gallardo.

Recentemente, Nicolás De La Cruz contou como melhorou seu nível com técnicas de concentração e gerenciamento de estresse. Outros jogadores como Fernando Cavenaghi, Gonzalo Martínez, Ignacio Scocco, Leonardo Ponzio e Rodrigo Mora também destacaram o trabalho de Rossi.

"É como uma mãe, nos escute e nos aconselhe", repetem os jogadores do River sobre Sandra Rossi sempre que podem.

O River Plate enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores em Santiago, no Chile, em 23 de novembro.