O Flamengo subiu ao gramado do Maracanã, nesta quinta-feira (3), para a partida contra o Olimpia , pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , com os bastidores quentes. Tudo por conta do caso envolvendo o atacante Pedro, agredido pelo, agora ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández , após vitória de virada sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro .

E apesar de tudo o que antecedeu a partida, o Rubro-Negro dentro das quatro linhas fez o seu papel e venceu os paraguaios por 1 a 0 , com gol marcado por Bruno Henrique, no início do segundo tempo . Após o triunfo, Arrascaeta e David Luiz falaram sobre o caso envolvendo Pedro.

O camisa 9, por sua vez, foi multado e suspenso pelo clube carioca por ter faltado ao treino da última segunda-feira (31), no CT do Ninho do Urubu, e sequer foi relacionado para a partida no Rio de Janeiro.

"A gente resolveu já entre todos nós. Temos que cuidar do grupo, fortalecer todo mundo. Se a gente não estiver junto aqui, as coisas não vão acontecer. Viemos todos abraçados para ganhar esse jogo, e é isso que a gente demonstrou. Uma força de uma equipe unida", disse Arrascaeta, à ESPN .

"Tudo resolvido internamente. Claro que a gente fala com todas as pessoas envolvidas, porque fazem parte do nosso ambiente", complementou David Luiz, também à ESPN .

Com a vantagem no agregado, o Flamengo pode até empatar que avança às quartas de final. Se perder por um gol de diferença ou o placar terminar empatado na soma dos dois confrontos, a definição será nos pênaltis.

Quem avançar encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Fluminense e Argentinos Juniors . No jogo de ida, na Argentina, empate por 1 a 1 entre as duas equipes .

Próximos jogos do Flamengo: