Alexandre tranquiliza torcida após convulsão durante partida contra o Flamengo

O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, se pronunciou após sofrer uma convulsão durante a partida contra o Flamengo, realizada no Maracanã pelo Campeonato Carioca. Como apurou Ricardo Lay, o jogador tranquilizou os fãs, afirmando que está bem e que o incidente não passou de um susto.

O episódio ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Alexandre corria sozinho em campo e, subitamente, caiu. O jogo foi paralisado por cinco minutos para que ele recebesse atendimento médico. Com a situação estabilizada, Gabriel Agu entrou em campo no lugar do volante.

Após a partida, Alexandre foi levado ao Hospital Quinta D’or, onde passou por uma série de exames. Um boletim médico divulgado pelo clube confirmou que ele realizou tomografia computadorizada e eletrocardiograma, sem que lesões neurológicas ou cardiológicas fossem constatadas. O comunicado também informou que o atleta seguiria em observação por, no mínimo, 24 horas, aguardando uma ressonância magnética e exames de sangue.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Sampaio Corrêa, Alexandre se dirigiu aos torcedores: "Passando aqui para dizer que o pior já passou. Fiz os exames e está tudo bem, foi mais um susto. Passando para agradecer todas as mensagens e todas as orações. São muitas, não dá para responder todo mundo. Passando para tranquilizar todo mundo e dizer que estou bem e logo, logo, estou de volta."

A cena da convulsão comoveu os jogadores em campo, que se ajoelharam e começaram a rezar enquanto Alexandre recebia os primeiros socorros. O incidente gerou repercussão na mídia esportiva e entre os torcedores, refletindo a preocupação com a saúde dos atletas.

O Sampaio Corrêa acompanha de perto a recuperação de Alexandre e promete atualizações sobre seu estado de saúde assim que possível.