Desde a saída de Rodrigo Caio, o Flamengo segue na busca por um zagueiro. Depois de não conseguir fechar a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino , o clube carioca pode contratar um defensor que está no futebol espanhol.

De acordo com o site inglês ‘The Athletic’, a diretoria rubro-negra tem negociações avançadas pelo português Domingos Duarte, do Getafe -ESP. Formado na base do Estoril e do Sporting , o zagueiro não conseguiu se firmar na equipe de Lisboa, que era comandada por Jorge Jesus.

“Foi ótima (a pré-temporada com Jesus), é um treinador que sabe muito. Foi uma boa experiência. Acabei por não ficar, mas foi o melhor para mim. Sabia que com Mathieu, Coates e André Pinto não iria jogar muito, pois o Jesus gosta de apostar em jogadores mais velhos nessa posição. Ainda apostou no Rúben Semedo, o que foi bom para ele”, disse ao site "maisfutebol".

Por isso, foi emprestado para para Belenenses-POR, Chaves-POR e Deportivo La Coruña-ESP.

“Sim, tomei eu essa iniciativa pelo que já disse e porque, aos 21/22 anos, na fase inicial de profissional, ficar parado nunca é bom. Não teria sido bom para o meu desenvolvimento”.

No La Coruña, ele jogou ao lado de Pablo Marí (ex-Flamengo) na segunda divisão na temporada 2018/2019. A equipe chegou aos playoffs pelo acesso, mas não conseguiu o acesso depois de perder para o Mallorca.

Após o final do torneio, Marí seguiu para a Gávea, enquanto Domingos foi contratado pelo Granada-ESP.

Após ficar três anos no time da Andaluzia, o português seguiu para o Getafe no meio de 2022. Na atual temporada, ele perdeu espaço, já que não entra em campo desde o dia 19 de dezembro de 2023, quando atuou no empate em 3 a 3 com o Atlético de Madrid. Atualmente, o jogador, de 28 anos, é reserva na equipe espanhola.

O zagueiro tem várias passagens por divisões de base de Portugal e chegou a ser chamado pela seleção principal algumas vezes, tendo disputado três partidas.