Por: ​Venê Casagrande


Depois da vitória do Flamengo sobre o Emelec, no Equador, considerada por muitos como a melhor partida do time na temporada, o técnico Carpegiani foi elogiado não só pela torcida, mas também internamente no clube. Porém, após o empate diante do Fluminense, na última quinta (22), que decretou a queda na semifinal da Taça Rio, a "batata do treinador" esquentou.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


As críticas ao treinador começaram antes mesmo de a bola rolar. ​Na véspera do Fla-Flu, o Esporte Interativo noticiou o retorno de Felipe Vizeu ao banco e a ausência de Lincoln entre os relacionados. O cenário de Carpegiani piorou quando o Flamengo divulgou a escalação da equipe para encarar o Fluminense. 


Ausente nos quatro jogos anteriores, Réver voltou ao time titular, na vaga de Rhodolfo, que teve boas atuações. O capitão, no entanto, não fez uma má partida no Fla-Flu, mas parte torcida cobrou coerência do treinador, que bota Jonas entre os titulares por ter feito boas exibições na ausência de Cuéllar, suspenso nos dois jogos iniciais na Libertadores.




​​

Outra insatisfação da torcida foi a ausência de Geuvânio. O meia-atacante foi um dos destaques na goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, no último domingo (18), marcando dois gols. No Fla-Flu, ele sequer ficou no banco de reservas e viu dois volantes ( Cuéllar e Arão) relacionados ´para a partida , e "apenas" Vinicius Junior e Vizeu como opções ofensivas.




Após a eliminação na Taça Rio, Carpegiani concedeu coletiva. Durante a entrevista, o treinador foi questionado sobre os laterais Rodinei e Renê, que não fizeram uma boa exibição. Experiente que é, o comandante do Famengo evitou fazer críticas em público e disse que o assunto é para ser discutido internamente. 


"Então, eu não gostaria de tecer comentários em cima dos meus jogadores. São coisas internas. Também tive essa preocupação".


O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23) e inicia a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário vai depender do campeão da Taça Rio. Para entender melhor o regulamento, clique neste ​link.



weweweqweq

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!