Por: ​Venê Casagrande
Depois da vitória do Flamengo sobre o Emelec, no Equador, considerada por muitos como a melhor partida do time na temporada, o técnico Carpegiani foi elogiado não só pela torcida, mas também internamente no clube. Porém, após o empate diante do Fluminense, na última quinta (22), que decretou a queda na semifinal da Taça Rio, a "batata do treinador" esquentou.
As críticas ao treinador começaram antes mesmo de a bola rolar. ​Na véspera do Fla-Flu, o Esporte Interativo noticiou o retorno de Felipe Vizeu ao banco e a ausência de Lincoln entre os relacionados. O cenário de Carpegiani piorou quando o Flamengo divulgou a escalação da equipe para encarar o Fluminense.
Ausente nos quatro jogos anteriores, Réver voltou ao time titular, na vaga de Rhodolfo, que teve boas atuações. O capitão, no entanto, não fez uma má partida no Fla-Flu, mas parte torcida cobrou coerência do treinador, que bota Jonas entre os titulares por ter feito boas exibições na ausência de Cuéllar, suspenso nos dois jogos iniciais na Libertadores.
Jonas vem jogando muito e titular no lugar do Cuellar. Justo.
— Edu (@edu_rvm) 22 de março de 2018
Rhodolfo jogando MUITO e banca pro Rever voltando de lesão.
Carpegiani, e a coerência?
Legal a coerência do Carpegiani. Cuellar sai, Jonas joga e ganha a vaga pq vai bem. Rever sai, Rodolfo joga e vai bem, mas o Rever volta sabe-se lá pq.
— Saul (@saultrujilloCRF) 22 de março de 2018
Coisas estranhas no Flamengo dos amigos.
​​
Outra insatisfação da torcida foi a ausência de Geuvânio. O meia-atacante foi um dos destaques na goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, no último domingo (18), marcando dois gols. No Fla-Flu, ele sequer ficou no banco de reservas e viu dois volantes ( Cuéllar e Arão) relacionados ´para a partida , e "apenas" Vinicius Junior e Vizeu como opções ofensivas.
Gosto do Jonas, mas é incrível a facilidade de colocarem o Cuellar no banco. Já que teoricamente joga quem tá melhor, pq o Rodolpho não jogou ontem?Pq o Geuvanio nem no banco ficou?O Marlos tá férias no RJ? Essa incoerência tá bizarra. Tudo bem, era a taça Rio, mas e no futuro ?
— Carol (@carolps28) 23 de março de 2018
Geuvanio entrou, fez dois gols... prêmio, ser cortado do jogo seguinte. Lincoln nem relacionado...
— EuclidesFla ⚫️ (@EuclidesFla) 22 de março de 2018
Enquanto isso... Vizeu relacionado
Após a eliminação na Taça Rio, Carpegiani concedeu coletiva. Durante a entrevista, o treinador foi questionado sobre os laterais Rodinei e Renê, que não fizeram uma boa exibição. Experiente que é, o comandante do Famengo evitou fazer críticas em público e disse que o assunto é para ser discutido internamente.
"Então, eu não gostaria de tecer comentários em cima dos meus jogadores. São coisas internas. Também tive essa preocupação".
O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23) e inicia a preparação para a semifinal do Campeonato Carioca. O adversário vai depender do campeão da Taça Rio. Para entender melhor o regulamento, clique neste ​link.
