A seleção brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar a Argentina no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 . Como a ESPN antecipou, o técnico Dorival Júnior promoverá seis alterações na equipe , entre elas a entrada de Wesley como titular na lateral direita.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), ainda antes do embarque para a Argentina, o treinador confirmou a mudança na ala direita da equipe, indicando que espera que o atleta, que fará sua primeira partida como titular do Brasil, mantenha o mesmo nível de atuação que apresenta pelo Flamengo.
“Wesley vem em um processo de evolução. É importante, antes disso, frisar que o Vanderson fez uma boa partida [contra a Colômbia], marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial. Vanderson teve grandes duelos com ele e fez uma partida importante para a gente, quando o Wesley entrou a gente ganhou um pouco mais [de saída], o Vanderson esgotou o Díaz em razão desses grandes duelos. O que eu espero é que o Wesley possa manter o mesmo nível que ele vem apresentando no Flamengo e possa contribuir para que possamos ter uma saída consistente e segura pelo seu lado”, disse o treinador, indicando ainda um papel tático fundamental de Wesley na partida.
“A Argentina não tem um jogador fixo nesse corredor. De repente, pelas características dele, nós possamos ter uma ótima opção”.
O treinador confirmou duas alterações: Wesley assume a lateral-direita no lugar de Vanderson , enquanto Matheus Cunha ganhou a vaga de João Pedro .
Além disso, o comandante terá que fazer quatro mudanças "forçadas": saem os suspensos Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães e os lesionados Alisson e Gerson , entram Murillo , André , Bento e Joelinton , respectivamente.
Questionado se Cunha, que vem em ótima temporada pelo Wolverhampton , será meio-campista ou "falso 9", Dorival fez mistério.
"O Matheus pode fazer mais a função de atacante centralizado, alternando como Vinicius Jr. , mas também pode recuar e ser um meia. Depende de como a Argentina se posicionar em campo. Vamos estar prontos para todas as situações", analisou.
Sobre Wesley, o comandante disse que pretende explorar muito as subidas do destaque do Flamengo pelo corredor direito.
"Acho que o Wesley vem num processo de evolução importante. [...] O que eu espero é que ele possa manter o mesmo nível que vem apresentando no Flamengo e que possa contribuir para que possamos ter uma saída de bola consistente e segura pelo seu lado", salientou.
"A Argentina não tem um jogador fixo nesse corredor. De repente, pelas características dele, nós possamos ter uma ótima opção por ali", complementou.
Com isso, a seleção deve usar o seguinte time contra a Argentina: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha .
Argentina x Brasil acontece nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Próximos jogos do Brasil:
-
Argentina (F) - 25/02, 21h (de Brasília) - Eliminatórias da Copa do Mundo
-
Equador (F) - 04/06, a definir - Eliminatórias da Copa do Mundo
-
Paraguai (C) - 09/06, a definir - Eliminatórias da Copa do Mundo