Gabigol mais uma vez foi decisivo para o Flamengo e novamente botou para fora a sua vocação para frases polêmicas após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Disse que tem problemas com a imprensa e que o Rubro-Negro "não é BBB, com câmera e fofoquinha" .
Com isso, o ge separou 11 declarações marcantes do camisa 10 , que agora soma 149 gols em 241 partidas pelo clube.
1) Apoio a protesto contra Tite: "Já jogo numa seleção, c..."
Em 13 de novembro de 2022, no segundo trio elétrico em comemoração a uma conquista de Libertadores do Flamengo desde 2019, torcedores rubro-negros se solidarizaram com Gabigol, que não fora convocado para a Copa do Mundo.
O Centro do Rio de Janeiro gritava "Ô, Tite, vai se f..., o Gabigol, não precisa de você". O camisa 10 ergueu o microfone em apoio aos fãs e afirmou:
- É verdade (que ele não precisa de Tite)! Eu já jogo numa seleção, c...".
2) Provocação ao Fluminense que volta a ser meme
Terminada a vitória que classificou o Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil, torcedores resgataram uma declaração de Gabigol dada após a conquista do último estadual vencido pelo clube, em 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro sagrou-se tricampeão, sendo os dois últimos sobre o Fluminense. Provocado pelos poucos dirigentes adversários que podiam estar no Maracanã devido à pandemia, rebateu.
- Ficou famosa a frase ("outro patamar"), acho que o Bruno foi muito feliz. Creio que a administração do clube vem sendo montada faz anos, faz diferença. Somos o melhor time do Brasil, mas temos que treinar, correr e dar a vida todos os dias. (...) Só para dar uma provocadinha porque me encheram o saco: jogaram como nunca, perderam como sempre - afirmou à FlaTV.
3) "Amor a gente faz em casa"
Se o Fluminense é a principal vítima de Gabigol pelo Flamengo , com 11 gols marcados, o Santos, clube que o revelou, divide o segundo lugar com Athletico-PR e Palmeiras, com oito sofridos. No fim do ano passado, também após o tri da Libertadores, Gabriel Barbosa falou sobre o quanto era provocado por torcedores do ex-time e deu declaração curiosa, afirmando que gosta de ser xingado por rivais.
- O Flamengo é um time em que eu sempre tive vontade de jogar, lá no Rio, nada a ver com o Santos, e aconteceu de eu ir. E os caras (santistas) me xingaram muito, e eu fiquei p... Falei: "ah, é?". Então beleza. Esse jogo a gente perdeu (na Vila, por 4 a 0). Mas depois disso aí eu fiz três no Maracanã, fiz três na Vila. Foram me xingar... Eu gosto muito (de jogar com raiva), eu prefiro. Fazer amor a gente faz em casa - afirmou ao Podpah.
4) "Mexeram com a pessoa errada"
Em 28 de agosto de 2021, ainda durante a pandemia, outro capítulo contra o Santos. Gabigol foi à Vila Belmiro enfrentar o clube onde nasceu para o futebol e foi ofendido pelos poucos convidados que a diretoria do Peixe havia levado ao jogo. Resultado: fez três gols, e o Flamengo goleou por 4 a 0. Gabi fez questão de comemorar o hat-trick na frente de seus detratores.
- Eu tenho 10 anos de Santos. Meus pais moram aqui, eu moro aqui desde os meus 8 anos. É o clube que me projetou. Sempre vejo jogo do Santos, meu pai é santista desde pequenininho. Sempre vim ao estádio ver os meus ídolos. No último título do Santos eu estava aqui, então eles têm que me respeitar. Eles me xingaram não sei de onde, mas eles mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols.
5) "Galhardo, seu moleque"
Na conquista do octacampeonato brasileiro, em fevereiro de 2021, Gabigol rebateu Thiago Galhardo, que um mês antes da confirmação do título, enquanto o Internacional liderava, apareceu em uma live fazendo o gesto do "cheirinho", provocação feita aos rubro-negros após vice-campeonatos de 2017 a 2018. Gabi foi direto e reto na resposta.
- Seu Galhardo, seu moleque! "Cê" tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro.
6) "Direto para a delegacia"
No ano passado, no início do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi provocado por um torcedor a comentar falta violenta de Hulk, do Atlético-MG, que resultou em apenas cartão amarelo. Por se julgar um alvo dos árbitros, respondeu com ironia e disse que correria risco de prisão caso fizesse o mesmo.
- Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganhariam ibope 😮💨
Gabriel alfineta Hulk por lance no Brasileirão — Foto: Reprodução/ Twitter
7) Inferno 1
Em outra frase de impacto envolvendo o Atlético-MG, Gabigol, ainda no gramado do Mineirão após derrota do Flamengo por 2 a 1 em jogo entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, avisou que o adversário sofreria com a torcida rubro-negra no Maracanã.
- Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno.
Resultado: Gabigol ganhou música, a torcida fez uma festa intimidadora, e o Flamengo conseguiu avançar com vitória por 2 a 0.
8) Inferno 2
Na zona mista do Maracanã após a festejada vitória que fez o futuro campeão daquela Copa do Brasil avançar às quartas de final, Gabigol, com sorriso no rosto, disparou.
- Futebol, acho que é como o Dorival falou para nós, mudam os personagens, mas a história é sempre a mesma. Eles tiveram a chance de matar a gente e não mataram. Aí vieram para o inferno, e a gente os matou.
Para contextualizar sua fala, Gabi afirmou que o Atlético preferiu firulas a tentar decidir o confronto em Belo Horizonte.
- Falei dentro do campo que aquele gol poderia classificar a gente, tenho uma final de Copa do Brasil, e sabia que um gol fora de casa poderia muda o jogo todo. Estavam num momento melhor do que o nosso, poderiam fazer mais gols, mas alguns jogadores... Alguns não, um jogador estava fazendo muita gracinha dentro de campo. Estava virando cara e dando risadinha para o nosso banco.
9) "Tudo normal no Rio"
Maior rival do Flamengo , o Vasco não poderia ficar fora dos provocados por Gabigol. Em 6 de março do ano passado, num jogo em que não marcou gol, o artilheiro misturou palavras a uma careta com língua para fora e provocou:
- Segue tudo normal no RJ.
Os rubro-negros venceram por 2 a 1 e devolveram derrota por 3 a 1 no ano anterior, quando o Vasco havia interrompido jejum de cinco anos sem triunfos no clássico. Na semifinal do mesmo campeonato, mais dois confrontos e outras duas vitórias do lado da Gávea, ambas por 1 a 0.
10) Gostoso
Após empate por 1 a 1 com o Racing, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores 2023, Gabigol, autor do gol do Flamengo no jogo, debochou dos críticos de sua forma física em entrevista na zona mista.
- Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso.
11) BBB
Nesta quinta-feira, após fechar o placar da vitória sobre o Fluminense, Gabigol, num tom mais sério, atacou a imprensa. Minimizou problemas de relacionamento do elenco, afirmou ter problemas com os jornalistas e, para dizer que no Flamengo não tem fofoca, ironizou o "Big Brother Brasil".
- Tem muita gente que fala muita m... Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de má intenção com os jogadores. Temos problemas da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam coisa dentro do clube, vocês da imprensa tentam colocar.
- O Flamengo é o nosso amor. O Flamengo não é Big Brother, com câmera, fofoquinha. É um grande time, é o maior do Brasil, com jogadores de futebol atrás do sonho próprio e do clube
Na última segunda-feira, o ge publicou reportagem em que relatou alguns problemas de relacionamento no elenco rubro-negro . A matéria contou que a falta de mobilização e de conversas para identificar o problema vinha chamando atenção dentro do clube.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv