Nove dias separam a crise da glória. Das críticas públicas pelo comportamento "ridículo" nos treinos , segundo palavras de Filipe Luís , até o gol que decidiu a vitória do Flamengo sobre o Fluminense e selou a volta por cima de Pedro .
O camisa 9 voltou a ser relacionado pelo técnico, começou no banco de reservas e esperou a hora de entrar para fazer a diferença no Fla-Flu . Foram só 23 minutos em campo, suficientes para fazer dele o grande personagem da noite de domingo (20) no Maracanã.
O gol, claro, fez toda a diferença, mas nem foi só isso que encantou Filipe Luís. Além de evitar qualquer comentário polêmico sobre o artilheiro, algo que pudesse até manchar a vitória sobre o maior rival, o técnico fez questão de valorizar outros aspectos do jogo de Pedro.
" Gostei não só do gol , mas da forma que ele se comportou defensivamente, da forma que ele correu, como ele jogou com os companheiros. Esse brilho que ele tem e recuperou. Precisamos muito dele e estou muito feliz, muito feliz mesmo", falou o comandante rubro-negro.
Os elogios são traduzidos em números. Mesmo tendo atuado menos de um terço do jogo, Pedro liderou algumas estatísticas ofensivas do Flamengo , de acordo com números do DataESPN, departamento de estatísticas e pesquisa da ESPN.
A estrela da noite foi a primeira em ações na área rival (quatro), finalizações (três), finalizações no alvo (duas), duelos aéreos vencidos (100%) e, claro, gol. O único da noite. Aquele que pode ser o da redenção.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil