Nesta segunda-feira (3), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2024 e o Flamengo descobriu que terá pela frente o Bolívar .

No Resenha da Rodada, os comentaristas da ESPN analisaram o chaveamento e Djalminha apontou que os bolivianos eram "o melhor que o Flamengo poderia pegar".

“Acho que o Flamengo pegou um dos melhores que poderia pegar, o melhor que poderia pegar, fácil. Classificou em segundo... acho que é fácil. É altitude, a equipe do Bolívar não é boa. É mais zebra que o Olimpia. Flamengo não tem do que reclamar, outros times pegaram confrontos piores, como o Botafogo”, analisou o ex-meia.

Fábio Santos também apontou favoritismo rubro-negro no confronto, mas não vê a mesma facilidade.

“Difícil falar em mamão com açúcar, mas eu vejo uma vantagem significativa. Jogaram com time reserva na altitude e fizeram um jogo páreo. Mas é em 60 dias, a gente não sabe como vai estar a equipe. Mas se pudesse escolher, acho que estava entre as opções da comissão técnica do Flamengo”, disse o ex-lateral.

Já Fábio Luciano, que teve passagem pelo clube rubro-negro, relembrou o encontro na fase de grupos e falou da importância de fazer um bom resultado no Maracanã.

“Tem a importância de fazer um bom resultado no Maracanã, porque, no 4 a 0, o Bolívar deu uma ajuda, errou na saída de bola, acho que isso é o que precisa entrar na cabeça desse Flamengo. Mas se repetir o que fez contra o Vasco, ter o controle, na altitude você consegue controlar a situação. Mas se for um jogo mais equilibrado no Maracanã não vai ser fácil na altitude”, comentou o ex-zagueiro.

Na fase de grupos, o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 2 a 1, na altitude, e goleou por 4 a 0 no Maracanã. Agora, a sequência será invertida. Como terminou em segundo lugar, o Rubro-Negro decide fora de casa depois de fazer a ida no Maracanã.

Como a Libertadores irá parar para a disputa da Copa América, os jogos de ida serão apenas na semana de 13 de agosto.