Dirigente do Flamengo fala sobre possibilidade de tirar Daniel Alves do São Paulo

Nesta segunda-feira, o dia no Flamengo foi de apresentação do técnico Domènec Torrent . A sua experiência como auxiliar técnico de Guardiola em clubes europeus e com jogadores badalados fez crescer a expectativa do rubro-negros. Um dos atletas que já trabalharam com o novo comandante é Daniel Alves, que atualmente está no São Paulo . O dirigente Marcos Braz, entretanto, foi enfático em falar sobre a chance de trazer o jogador.

“É boato. A gente respeita o atleta, tem uma história magnífica no futebol mundial, hoje joga em um clube importantíssimo de São Paulo, mas em nenhum momento isso veio a tona. Nunca falamos desse assunto”, explicou o dirigente.

O boato de que Daniel Alves poderia deixar o São Paulo e desembarcar na Gávea cresceu nos últimos dias, com a confirmação da contratação de Domènec Torrent. O camisa 10 são-paulino trabalhou com o treinador, na época ainda auxiliar de Guardiola, no Barcelona.

A diretoria flamenguista também mostrou-se cautelosa sobre demais negociações, tanto para saídas quanto para chegadas. A viagem para a Europa, segundo Marcos Braz, foi focada na contratação do treinador, sem conversas sobre jogadores.

“Antes da gente sair do Brasil já tinham negociações em andamento. O Berrío estava indo para o mundo árabe, e tinha uma possibilidade de outro jogador nosso ir para Portugal. Mas em nenhum momento nos encontramos com alguém para qualquer tipo de transferência. O objetivo central era a escolha do técnico e assim foi feito”, explicou.

Dessa forma, a manutenção do elenco deve ser prioridade para que Torrent tenha respaldo em seu trabalho. Na coletiva de apresentação, o novo treinador rubro-negro traçou como objetivo dar continuidade ao projeto vitorioso do ano passado. A sua estreia à frente do Flamengo está prevista já para o confronto contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Gazeta Esportiva