O Flamengo trouxe até o momento dois reforços em 2024: o meio-campista De la Cruz e o lateral-esquerdo Matías Viña . E, no que depender da diretoria rubro-negra, o clube seguirá com os ''pés no chão'' em relação a novas contratações.

Em entrevista à Fla Tv, Bruno Spindel , diretor executivo de futebol do Flamengo, revelou que o plano é ser o mais ''assertivo'' possível no mercado de transferências.

"Trabalho feito com toda estrutura do Flamengo, Landim, Marcos, Eu, Tite e toda equipe. É um trabalho em conjunto para planejar o que será feito na janela seguinte. Necessidades do elenco, definir alvos, quem entrar, quem vai sair. E aí ser assertivo para que quem chegue possa elevar o nível. Com responsabilidade, cumprindo o orçamento do clube e buscar título'', afirmou.

Spindel falou ainda de uma ''paranoia'' que vive no Flamengo. Segundo o dirigente, o clube se preocupa demais em cumprir todos os contratos.

"O Flamengo é sempre muito responsável, correto, cumpre tudo que combina. Sem mudar e sem descumprir uma vírgula de qualquer contrato. Somos paranoicos em questões de cumprimento de contrato com todas as partes, porque a credibilidade do Flamengo é muito importante nessas negociações'', declarou.

O Flamengo volta a campo neste sábado para enfrentar o Orlando City, às 15h, amistoso que encerra a temporada da equipe nos Estados Unidos. No mesmo dia, o sub-20 enfrenta a Portuguesa-RJ, às 18h10, na Arena das Dunas, em Natal-RJ, pelo Campeonato Carioca .

Próximos jogos do Flamengo: